Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Missionários Xaverianos animam encontro voltado às juventudes em Tomé Açu no Pará


Com o 3° ano vocacional, surge um anseio de todas as paróquias, de toda a igreja, a promover uma pastoral vocacional e uma igreja com mais jovens, com a mesma ação missionária de Maria.  E foi com o intuito de animar missionariamente a dimensão vocacional que se realizou no último final de semana dos dias 11 a 12 de março, na paróquia de Tomé Açu, a qual faz parte da diocese de Abaetetuba, o encontro de animação e formação missionária, aos jovens desta paróquia. 

Nestes dias, em Tomé Açu, foi desenvolvido com os jovens diversos assuntos, com relação ao 3° ano vocacional, tudo para promover uma cultura vocacional. Mas para aumentar a consciência vocacional nas paróquias é um desafio, existe uma animação vocacional muito voltada as vocações específicas, quando deveria incluir todas. Percebe-se que os jovens buscam algo para a vida, cada um tem um objetivo, mas ainda falta uma ajuda maior de muitos. A paróquia de Tomé Açu, tem uma ação missionária muito bonita, o inicio da evangelização nesta localidade de Tomé açu foi desafiador e, ainda é. Que exista mais pessoas com “corações ardentes, pés a caminho”.

Todas as formações, dinâmicas, momentos de oração e diálogo, foi de muito aproveito para os jovens. Ao refletirem sobre a missão que Deus da a cada um de nós, onde nossa própria vida e nossas opções vocacionais, caminham a luz da missão de Jesus Cristo. Importante memorar a presença dos Missionários Xaverianos que prestaram assessoria ao encontro, Padre Marcelinus Yerisko e o seminarista Ronilson Alfaia, que responderam de forma positiva ao convite do Pároco local Padre Adamor Lima. 


Artigos relacionados

Juventude

EJUMIX: dia de reflexão, missão e animação

O Segundo dia do EJUMIXMINAS (09 de setembro) acontece entre reflexão, oração, missão e animação....
Juventude

Jovens que se doam pela missão

Experiência missionária nas periferias de Douala Entre os dias 11 e 30 de julho tive a alegria d...
Juventude

Encontro mês de Fevereiro

Sugestões para iniciar o encontro: - Preparar um espaço decorativo com a Bíblia, uma imagem de S...
Juventude

Economia de Francisco: é preciso ousadia, não tenham medo

Com uma videomensagem do Papa, encerrou-se neste sábado o evento "Economia de Francisco", dirigid...