Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


No dia 06 de agosto de 2023, a Paróquia de Santa Rosa de Lima em Abaetetuba realizou o encontro Paroquial da Juventude em ocasião do encerramento da JMJ Lisboa 2023. A Paróquia reuniu cerca de noventa jovens que é composta pelas comunidades de Santa Rosa e São Sebastião, também tivemos a presença de dois Jovens vocacionados Xaverianos de Ananindeua e Marituba, e do Estudante Xaveriano Ronilson. O tema do encontro foi o mesmo da JMJ Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc : 1: 39) e o lema: “Quando Maria Ouviu, Seu Coração Ardeu E Seus Pés Se Puseram a Caminho Para Servir.” O lema do encontro foi uma combinação entre o tema da JMJ Lisboa 2023 e o lema do terceiro ano Vocacional do Brasil: “ Corações ardente, pés a caminho (Lc 24: 32-33).

IMG 20230809 WA0000

O encontro iniciou-se as 8h com a Santa Missa presidida pelo Padre Yerisko e Padre Lucivaldo. Após a Santa Missa, os Jovens foram convidados a ir ao salão para um café da manhã e vivenciar um momento de formação, descontração e Adoração. A parte formativa do encontro foi realizada por Padre Lucivaldo, o qual explicou para os jovens a História da Jornada e dos ícones que acompanha a JMJ. No decorrer do encontro Padre Lucivaldo enfatizou o pedido do Papa Francisco para os jovens não se acomodarem e terem “a coragem de substituir os medos pelos sonhos: não administradores de medos, mas empreendedores de sonhos!” Um pedido para eles terem a coragem de “procurar e arriscar.”  Durante o momento de formação foram também desenvolvidos algumas dinâmicas e animação com os jovens. A formação conclui-se com um momento de Adoração Eucarística e também a visita da Relíquia de Carlo Acutis. No período da tarde, foi proporcionado um momento de lazer, com gincanas, jogo de futebol e banho de piscina. 

IMG 20230806 WA0061

Com esse encontro de formação, Adoração e lazer com os Jovens, temos  a esperança de que nossos jovens possam: Resplandecer acolhendo Jesus e a Amar como Ele. Ouvir “para acreditar que somos amados e acompanhados por um amor que nunca falha.” Não Temer:  que andem e, se caírem, levantem-se; andem com um objetivo; treinando todos os dias na vida e tenham  o desejo de caminhar com esperança, olhando para suas raízes e sigam em frente, sem medo (Papa Francisco).

IMG 20230806 WA0058

Nossa gratidão a todos que se colocaram a disposição para que esse momento de formação, Adoração e lazer se concretizasse: Ao Padre Yerisko, Padre Lucivaldo, Padre Massimo, estudantes e vocacionados Xaverianos, catequistas, a coordenação do ministério da acolhida, grupos jovens, grupos de coroinhas. Que sejamos. também sejamos inspirados pelas palavras do Papa Francisco de caminhar dia a dia na vida com o coração livre do medo.

IMG 20230806 WA0056

 

Padre Lucivaldo Costa, SX

 Rosiane Maués (família Carismática Xaveriana)


Artigos relacionados

Juventude

Papa aos jovens: encorajo a sonhar alto

“Qual é o sonho de vocês para o mundo de hoje e de amanhã? Encorajo vocês a sonhar alto, como Joã...
Juventude

Juventude Missionária de Abaetetuba/PA realiza formação interparoquial.

No último domingo dia 03 de fevereiro aconteceu um encontro de formação da Juventude Missionária ...
Juventude

Porque juntos é melhor

Caríssimos amigos, ontem, domingo 2 de fevereiro 2020, aconteceu na casa formativa e de animação ...
Juventude

MISSA DE ENVIO #EJUMIX

MISSA DE ENVIO - ENTREGA DA CRUZ MISSIONÁRIA / #EJUMIX No dia 25 de  agosto - sábado, acont...