A ONU declara 2019 o Ano Internacional das Línguas Indígenas

2019 foi declarado pela Organização das Nações Unidas, a ONU, como o Ano Internacional das Línguas Indígenas. Por sua importância na vida e na manutenção da riqueza cultural ligada aos povos originários, os idiomas indígenas devem receber maior atenção para que seja garantida a sua proteção e, consequentemente, a da identidade dos povos.

Continue lendo

Desafios Missionários da periferia (Vídeo)

Os Missionários Xaverianos chegaram ao Brasil em 27 de junho de 1953, era um pequeno grupo de quatro padres expulsos da China comunista, eles vieram atendendo o convite do papa Pio XII, que pedia missionários para América Latina. De acordo com o carisma dos xaverianos, eles dirigir-se sempre aos não cristãos, aos os pobres, os fracos, os marginalizados pela sociedade, as vítimas da opressão e da injustiça (C 9). Neste sentido, logo optaram para trabalhar nas periferias das grandes cidades.

Continue lendo

Natal é o nascimento do Salvador!

  • Rafael López Villasenor
  • Novidades

A celebração do Natal é um dos períodos mais bonitos do ano para todos os Cristãos. É um tempo de perdão, solidariedade e de partilha. Porém, muitas vezes, o festejamos apenas como um evento social, com troca de presentes entre familiares, amigos e colegas de trabalho, com as árvores de Natal, luzes, Papai Noel e enfeites. Esquecemos que Natal é a festa do aniversário de nascimento de Jesus, que veio como Salvador de toda a humanidade.

Continue lendo

Mensagem do Natal e Ano Novo do Superior Geral

"Do tronco de Jessé  sairá um ramo, um broto  Nascerá   de suas  raízes, Sobre ele pousará  o espírito de Javé:espírito  de sabedoria e inteligência, espírito de conselho e fortaleza, espírito de conhecimento e temor de Javé. A sua inspiração  estará no temor de Javé. Ele não julgará pelas aparências , nem  dará  a sentença por ouvir. Ele julgará os fracos com justiça, dará  sentenças retas aos pobres da terra”. (Is 11.1-4).

Continue lendo

Beatificação de 19 mártires da Argélia

Neste sábado, 8 de dezembro foram beatificados 19 religiosos e religiosas, de 8 congregações diferentes. Todos, por escolha própria, permaneceram na Argélia ao lado do povo durante a terrível década sombria. Integrados com os muçulmanos, testemunharam o amor universal de Cristo

Continue lendo