Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

EPIFANIA DO SENHOR


No dia 6 de janeiro aconteceu uma “live” no seminário xaveriano em Ananindeua. A ideia surgiu no dia no qual ganhamos um ferro para passar a roupa durante um bingo numa paroquia em Belém. Pensamos: está para começar o ano escolar; com fé em Deus teremos novos “seminaristas” que irão precisar de tantas coisas; por que não organizar uma “rifa entre amigos” e assim vender aquelas 100 cartelas e arrecadar o valor do ferro? Assim divulgamos entre os amigos esta iniciativa. Distribuímos as cartelas entre os “vocacionados” e os amigos mais próximos, e com grande alegria vimos que a iniciativa encontrou o apoio de muitos: chegamos a 100, 200, 300... e mais ainda cartelas vendidas. Pensando no dia do sorteio veio a ideia que fosse no dia da epifania: manifestação de Jesus às nações; nós como xaverianos, amamos esta festa porque confirma a missão que o nosso fundador, são Guido Maria Conforti, recebeu como carisma: anunciar o evangelho aos não cristãos; levar a luz de Cristo para aqueles que não receberam ainda a boa nova.

Pensamos assim de juntar sorteio com um momento de espiritualidade a partir da história do “quarto rei mago” que – segundo a lenda – teria chegado atrasado ao encontro do menino porque durante o caminho teria atendido muitas pessoas que precisava dele; foi por isso que apesar do atraso ele fui bem recebido pelo menino Jesus, Maria e José. Além disso ele recebeu a missão de levar a luz da estrela a todos os povos. A partir desta história, os jovens “vocacionados” xaverianos, mais uns amigos dos xaverianos, montaram uma encenação na qual apresentaram a visita do quarto rei mago aos cinco continentes e a entrega da luz de Cristo; cada continente contou a alegria de acolher esta “boa nova” e ofereceu como presente as riquezas culturais e naturais do próprio continente. Cada visita terminava com a frase do Conforti “fazer do mundo uma só família”, e a frase paulina “o amor de Cristo nos impulsiona”; isso numa das línguas do continente representado.

A “live da epifania” terminou com um momento forte de adoração no qual frisamos a contemplação da Luz de Cristo presente na eucaristia.

Depois da benção teve a emocionante extração da rifa; dois prêmios de consolação foram para o sul do Pará; o terceiro para o bairro do Marco; e o prêmio principal, do ferro para passar a roupa, foi para Abaetetuba, para um jovem da JM e na caminhada vocacional conosco.

Agradecemos todos os que venderam a rifa e todos aqueles que a compraram contribuindo assim à formação dos jovens “vocacionados”. Deus vos abençoe pela intercessão de são Guido Maria Conforti.


Artigos relacionados

Juventude

Dia Nacional da Juventude 2020

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) celebrado este ano no dia 25 de outubro, mas, apesar da data se...
Juventude

A paróquia Sagrado Coração de Jesus recebe a Cruz peregrina da JMJ

A paróquia Sagrado Coração de Jesus, Prestes Maia (Tiradentes, São Paulo), recebeu em 17 de junho...
Juventude

Ser jovem em tempos tenebrosos

O Sínodo sobre a juventude aconteceu e com ele alguns jovens tiveram a oportunidade de estar inse...
Juventude

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A.

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A. Partindo desta exortação,...