Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

A paróquia Sagrado Coração de Jesus recebe a Cruz peregrina da JMJ


A paróquia Sagrado Coração de Jesus, Prestes Maia (Tiradentes, São Paulo), recebeu em 17 de junho de 2023, a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que percorre as paróquias da diocese de São Miguel Paulista em preparação para a celebração da JMJ, que acontecerá em Lisboa (Portugal) jmjcruzde 01 a 07 de agosto de 2023.

A Jornada Mundial da Juventude conta com dois símbolos: a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, mas no caso da diocese de São Miguel Paulista é a imagem de Nossa Senhora da Penha. É tradição que nos meses que antecedem a celebração da JMJ, os símbolos partem em peregrinação pelas dioceses e paróquias. A cruz peregrina com 3,8 metros de altura foi construída a propósito do Ano Santo, em 1983.

A JMJ é um encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa, é uma festa da juventude como expressão universal da Igreja do mundo juvenil. É bom lembrar que a JMJ foi criada pelo papa João Paulo II, em 1986, que reúne jovens de todo o mundo, com duração de uma semana.

A paróquia recebeu a Cruz peregrina e a imagem de Nossa Senhora da Penha com um bonito momento de oração e com a Via Sacra pelas ruas do bairro, conduzidas pela juventude paroquial e pelo pároco Pe. Thiago Rodrigues. Houve também o testemunho vocacional de dois seminaristas xaverianos da filosofia. O evento terminou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Elvis, assim como o envio missionário de quatro paroquianos que vão participar da JMJ em Lisboa.

jmj1

Rafael Lopez Villasenor, sx


Artigos relacionados

Juventude

JMJ 2023: nova fase convida a implementar o evento de Lisboa

O Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 inicia neste m...
Juventude

Filipinas, a preparação dos jovens para o Sínodo

Na paróquia de São Francisco Xavier, Cidade de Quezon, o maior subúrbio de Manila, os jovens estã...
Juventude

As redes sociais

O Psicólogo e mestre em educação, Vinícius Branquinho, em seu artigo enviado ao Vatican News, fal...
Juventude

O anúncio do Evangelho dos jovens nas periferias

Na opinião da mídia, dos jornais, da TV e internet a palavra ‘juntos’ não está bem valorizada. Pr...