Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

CONVIVÊNCIA VOCACIONAL XAVERIANA 2022


Com o tema ‘A igreja é missão’ e a iluminação bíblica dos Atos dos Apóstolos 1, 8 ‘Sereis minhas testemunhas’, os Missionários Xaverianos da região Brasil Sul realizaram a II Convivência Vocacional neste ano de 2022, na Comunidade de Filosofia, cidade de Hortolândia - SP.

O Encontro Vocacional é o espaço de convivência, oração, reflexão de temas, celebração, oferecido aos jovens que desejam conhecer a nossa família missionária. Ela destina-se aos interessados em entrar em contato com o nosso carisma para vivê-lo nas suas diferentes expressões (Religiosos, Leigos, Padres) como resposta ao chamado de Jesus “Segue-me!” (Jo 21,19). Estiveram participando deste encontro 03 jovens: Thiago (Coronel Fabriciano -MG), Paulo Henrique (Salto -SP) e João Gabriel (Hortolândia - SP).

A chegada dos participantes se deu na sexta-feira a tarde, 11 de novembro, e a Convivência iniciou no sábado de manhã (12.11) com a Eucaristia presidida pelo Pe. Rafael Lopez (regional). Ao longo desses dias refletiu-se com os participantes a temática vocacional, destacando a experiência do encontro e o testemunho de pessoas no crescimento da fé e no despertar vocacional de cada um. É da fé do povo-comunidade que nasce e se desenvolve a vocação em suas diferentes manifestações.

IMG 20221113 WA0016

Para refletir essa dimensão do testemunho e do chamado vocacional, ofereceu-se aos participantes: o contato com a vida de nosso patrono São Francisco Xavier, destacando a amizade como instrumento do chamado de Deus; a partilha de um dos nossos irmãos xaverianos sobre ‘ser cristão na China’; a conversa on-line com Pe. Ivanildo Quaresma, missionário xaveriano na Espanha; a história dos Missionários Xaverianos nesses 70 anos de presença no Brasil; o filme ‘Irmã Dulce’ na perspectiva do Dia Mundial dos Pobres; a vida de São Guido Maria Conforti e São Francisco Xavier vistos como exemplos de discernimento e resposta vocacional.

Além dos temas refletidos, o grupo marcou presença nas atividades dos coroinhas da paróquia São Guido, participou da celebração Eucarística na comunidade Cristo Libertador (Hortolândia- SP), e visitou a cidade de Piracicaba- SP.

IMG 20221115 WA0001

A convivência vocacional se encerrou na terça-feira (15.11) de manhã, com a Eucaristia e a avaliação do encontro feita pelos participantes. Gratidão a Deus que continua chamando pessoas para o serviço do Reino, aos Xaverianos envolvidos na preparação e realização do encontro, e de maneira especial aos jovens que se dispuseram estar conosco nesses dias. Que por intercessão de Nossa Senhora Rainha das Missões e de São Guido Maria Conforti, possamos continuar respondendo e ajudando outros a responderem com generosidade o chamado de Deus. Até o próximo encontro!

Giomar Henrique sx


Artigos relacionados

Vocação

Eu sou um missionário (vídeo)

"Eu sou um missionáro" é uma série de "testemunhos vocacionais" onde os jovens estudantes xaverer...
Vocação

O Senhor segue chamando!

O primeiro de setembro é um dia especial para a comunidade de postulantado e noviciado de Kinshas...
Vocação

Vocação à Vida Consagrada

O terceiro domingo de agosto celebramos a vocação para a Vida Religiosa Consagrada em todas suas ...
Vocação

Eu sou um missionário xaveriano (vídeo)

Meu nome é Lucivaldo Costa, tenho trinta anos, Sou brasileiro e natural de Tomé-Açu-Pará e sou mi...