BATE PAPO VOCACIONAL

Com objetivo de promover uma Cultura Vocacional, Sábado 18 de maio de 2019, na Chácara : «Todos os Irmãos» aconteceu mais um momento vocacional na Paróquia São Guido Maria Conforti em Hortolândia - SP. Momento chamado « BATE PAPO VOCACIONAL» foi organizado pela Equipe de Animação Vocacional da Paróquia. Os convidados para participar foram mais ou menos 30 adolescentes e jovens acólitos da Paróquia. O BATE PAPO VOCACIONAL começou com o Café da manhã às 8h00; às 9h00 teve a Oração da manhã e em seguida os acólitos foram divididos em 4 grupos para refletir sobre algumas perguntas vocacionais.

Continue lendo

O missionário embaixador da esperança

Quando fazemos uma análise de conjuntura das grandes transformações que marcam o contexto em que vivemos, não é difícil de perceber uma grande inversão de valores ou uma grande crise em todos os níveis da sociedade. Como as mudanças acontecem de uma maneira muito rápida, as respostas para os grandes problemas são insuficientes para informar, educar e orientar. Quando estamos tentando compreender os impactos de uma mudança, outras começam a surgir dificultando o processo de compreensão que cada mudança comporta. Toda mudança é acompanhada de fatores culturais, históricos, antropológicos, sociais etc.

Continue lendo

Qual é seu sonho? (Vídeo)

Eu me chamo Yuri Ataide, tenho 27 anos. Sou da cidade de Ananindeua, Pará. E sou um estudante Xaveriano. ​Antes do seminário, eu tinha meu trabalho de mecânico automotivo e morava com minha mãe e irmãos.

Continue lendo

Manter a esperança em tempos de crise

Analisando minha experiência missionária nos Camarões depois de quatro anos, posso dizer que duas realidades me marcaram profundamente. De um lado a violência causada pelo grupo terroriste Boko Haram, de outro lado os recentes conflitos na região anglófona do país que desencadeou uma verdadeira guerra civil. Resumindo, a experiência em um país em guerra tem marcado profundamente minha experiência missionária.

Continue lendo

Encontro Vocacional em Hortolândia

Aconteceu o primeiro encontro Vocacional no dia 24/03/2019 na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora da Paróquia São Guido Maria Conforti, com a participação de 45 jovens. Iniciou-se com a Santa Missa, em seguida um café para os jovens e a abertura do encontro com o tema ‘’Vocação, o sentido da vida’’.

Continue lendo