Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

O Senhor segue chamando!


O primeiro de setembro é um dia especial para a comunidade de postulantado e noviciado de Kinshasa (Congo). Com a celebração Eucarística presidida pelo padre Faustino Turco, mestre dos noviços, dezesseis jovens do Burundi e do Congo deram início ao ano do postulado. A comunidade formativa está formada por 16 postulantes e 11 noviços.

A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Alphonse Katindi (encarregado do postulantado), Guy Batano (ecônomo e Vice-Mestre dos Noviços) e o Padre Emmanuel Adili (Missionário italiano visitando Kinshasa). Os postulantes vêm de diferentes dioceses: Kinshasa (1), Uvira (1), Bukavu (7), Goma (1), Gitega (2), Muyinga (4).

Inspirado nos textos propostos pela liturgia do dia (Sábado, 21ª semana), o Presidente da Eucaristia destacou a misericórdia do Senhor que nos escolhe apesar das nossas limitações.Também foi lembrado o que o padre Bernard Cibambo disse na celebração da primeira profissão em Kinshasa, no dia 29 de junho, quando nove noviços entraram na família xaveriana: "A consagração destes nove jovens é uma loucura para os olhos do mundo, mas é como um perfume de grande valor, derramado aos pés de Jesus como homenagem e para espalhar o bom cheiro de Cristo ao mundo inteiro".

O Pe. Faustino durante a homilia estabeleceu uma ligação estreita entre a entrada no postulado e a entrada na alegria do Mestre mencionada na parábola das jovens prudentes (Mt 25, 14ss). Essa alegria é parte da eternidade e se manifesta no coração de todos, através das pequenas coisas.


Artigos relacionados

Vocação

Primeira missa do padre Marcelo Ávila

"É nesse lugar que apresentareis vossas primícias, vossos votos, vossas ofertas espontâneas, os p...
Vocação

Por escutar uma voz que disse que faltava gente para semear…

“Aquilo que não estava nos meus planos, estava nos planos de Deus” (Edith Stein) Sou Xaveriano G...
Vocação

Convite especial para a Juventude

Olá, juventude. Temos um convite especial para vocês! Venham participar conosco de uma jornada v...
Vocação

Leigos e leigas, sal da terra e luz do mundo

Continuamos a nossa caminhada desse mês de agosto, dedicado as vocações, cujo tema é “Amados e Ch...