Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Eu sou um missionário xaveriano (vídeo)


Meu nome é Lucivaldo Costa, tenho trinta anos, Sou brasileiro e natural de Tomé-Açu-Pará e sou missionário xaveriano. Eu venho de uma grande família de seis irmãos. Meus pais se separaram quando eu era criança e eu fui criado pelos meus tios-avôs. Quando eu tinha dezesseis anos, fui morar novamente com minha mãe. Com ela tive minha formação cristã básica e meu compromisso com a Igreja.

Antes de entrar nos Missionários Xaverianos, eu estava me formando no ensino médio, trabalhando em um supermercado para pagar meus estudos e tinha uma namorada. Naquela época, eu tinha planos de estudar matemática e ser professor ou estudar engenharia civil.

A primeira vez que conheci os Xaverianos foi na Paróquia de Santa Maria em Tomé-Açu que pertencia aos Missionários Xaverianos. Em 2007, quando me tornei o coordenador da juventude em minha comunidade, fui convidado a participar dos encontros de promoção vocacional organizados pelos xaverianos na paróquia. A partir desse momento, fui atraído pelo carisma xaveriano. Em 2008 e 2009, fui convidado à entrar nos Xaverianos, mas não aceitei porque não queria desistir do meu trabalho e de outras coisas. No final de 2009, finalmente aceitei o convite para ser missionário.

O que eu gostei nos Xaverianos foi o modo simples de vida que eles têm e o sonho de fazer o mundo uma só família, chamados a ver, buscar e amar a Deus em todas as coisas. Entusiasmado por este sonho eu decidi entrar nos Xaverianos e iniciei minha aventura na missão além fronteira e fazer do mundo uma só família.

Hoje estou estudando teologia na Comunidade Internacional Xaveriana de Manila, nas Filipinas, e meu sonho para uma futura Missão é trabalhar como missionário no Japão.

O convite que tenho aos jovens é que eles não tenham medo de fazer a experiência de Deus em sua vida e aceitar seu chamado para fazer do mundo uma só família, porque “a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos” (Mt 9:37). Venhas, nós precisamos de você!

I am a xaverian Lucivaldo PT 03

I am a xaverian Lucivaldo PT 04

I am a xaverian Lucivaldo PT 05

I am a xaverian Lucivaldo PT 07


Artigos relacionados

Vocação

Acompanhe a ordenação sacerdotal do diácono Marcelo

Sou o diácono Marcelo Ávila e no dia 26 de setembro, serei ordenado sacerdote pelas mãos e oração...
Vocação

Conversas III

Uma brincadeira do Espírito... Os Xaverianos da Colômbia e Xaverianos de Parma não são os mesmos...
Vocação

O Senhor não nos deixa sozinhos! (Vídeo)

Me chamo Enzo Bonassi, atualmente tenho 18 anos, sou brasileiro, natural de Piracicaba (SP). Eu s...
Vocação

Agosto, mês das vocações

Agosto é mês dedicado as vocações. Cada domingo celebramos e agradecemos a Deus pelo dom de uma v...