Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

CEBs uma Igreja em saída por vida plena


A fé cristã é vivida em comunidade, caminhando junto com os outros, uma dimensão presente nas comunidades eclesiais de base, que nesta semana estão realizando o 15º Intereclesial, com o tema: “CEBs, Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”.

Uma Igreja que quer viver a sinodalidade tem que ser uma Igreja onde o caminhar junto se torna uma necessidade e vão se dando os passos para que isso se torne uma realidade concreta na vida cotidiana das comunidades. Uma Igreja atenta à realidade, que olha o que acontece em volta, na vida das pessoas, e leva para essas pessoas, especialmente para os mais pobres e sofredores, uma proposta de vida, de cuidado.

O que fazer para ser próximos daqueles que mais sofrem? Como ser voz de Deus na sociedade atual? Como ter um olhar que enxerga a vida do povo que mais sofre e se preocupa em criar melhores condições de vida para essas pessoas? Como trazer para a vida da comunidade aquilo que faz parte da vida do povo?

Não podemos ser indiferentes diante daquilo que acontece do lado de fora de nossas comunidades. Seguindo o exemplo de Jesus somos desafiados a contemplar a realidade com o olhar de Deus, um olhar que atinge nosso coração de batizados e batizadas, mas também atinge a vida comunitária. Um olhar que nos faz mais empáticos com o que acontece em volta da gente, com o que acontece na vida do povo.

Ser Igreja em saída que busca vida plena para todos e todas tem que ser mais do que um lema, tem que ser uma atitude que nos compromete, que mexe com nossa vida, que nos converte e nos faz sair de nós, de nosso mundo fechado, inclusive como Igreja, que nos leva a não nos preocuparmos só com o que é nosso, mas também com o que é dos outros.

Uma Igreja que é missionária, que se preocupa com se fazer presente na vida de outras pessoas, evitando ser sempre os mesmos, um encontro após outro encontro, uma celebração atrás outra celebração, uma reunião atrás outra reunião. É tempo de agir, de olhar para fora, de enxergar o que muitas vezes não queremos ver, inclusive de querer ver aqueles que nunca foram enxergados.

Luis Miguel Modinocebs copy


Artigos relacionados

Artigos

BATIZADOS E ENVIADOS

Reencontrar o sentido missionário da nossa adesão a Cristo. Foi divulgada neste domingo, Solenid...
Artigos

Natal é tempo de renovar a Esperança

Natal é tempo de celebrarmos mais uma a festa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho...
Artigos

Epifania do Senhor, a salvação é para todos

A festa da Epifania é a grande convocação universal que Deus faz, a fim de que todas as nações e ...
Artigos

Trevas no Vale do Javari (Amazonas)

O assassinato dos heróis amazônidas Bruno Pereira e Dom Philipps em plena atividade nas investiga...