Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Natal é tempo de renovar a Esperança


Natal é tempo de celebrarmos mais uma a festa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Igual que o ano passado, festejamos o Natal no contexto de pandemia, infelizmente o vírus que ceifou milhares de vidas, algumas conhecíamos e deixaram saudades e um vazio que ainda choramos.

Natal é tempo de renovamos a Esperança, de renovar uma nova temporada de amor, paz, justiça e fraternidade para toda a humanidade.

Natal é o tempo para humanizarmos, sendo solidários com as pessoas que mais sofrem os efeitos da pandemia, é tempo de renovar a Esperança, reconhecendo que Jesus nasceu em Belém e deve nascer em nosso coração também, como diz o texto do Evangelho: “O verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo. 1, 14).

Natal é tempo especial para acolher a chegada do Menino Jesus, que vem trazer a vida, a paz verdadeira e duradoura, ajudando-nos a superar o luto e a vencer todos os males e as dores do mundo e das injustiças.

Natal é tempo de celebrar a chegada de Deus que vem até nós, para que nós possamos chegar até Deus. No Natal o divino se faz humano, para que a humanidade se divinize. Deus se faz humano, revelando-nos que o divino está presente no humano, isto é, todos somos “imagem e semelhança de Deus” (Gn 1, 27).

Natal é tempo de apelo para nos humanizar, para deixar de lado os rancores, conflitos, brigas e ódio, vivendo o amor, a doação, o perdão e a reconciliação, para festejar a chegada do menino Jesus cheios de alegria, felicidade e paz. Que no tempo de Natal possamos refazer e renovar a Esperança em tempos melhores.

Natal é tempo de desejar a todos os amigos, familiares e conhecidos um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo, cheio de Alegrias e Esperanças. São os votos dos Missionários Xaverianos.


Artigos relacionados

Artigos

A importância de combater a desertificação

Entre 1900 e 2019, a seca afetou 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo e causou 11,7 milhões de ...
Artigos

Ser Mãe!!!

Ser mãe envolve muitos sentimentos. A mãe está no filho que chora, ri, briga, apanha, vence, sonh...
Artigos

Evangelizar com criatividade: Exortação apostólica Evangelii Gaudium

Com a exortação apostólica Evangelii Gaudium (A Alegria do Evangelho), o Papa Francisco...
Artigos

A nova encíclica do Papa Francisco será “Fratelli tutti”

Em alguns países discutiu-se sobre o título do novo documento do Papa e sobre como traduzi-lo em ...