Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Caríssimos amigos de Missionários Xaverianos, do dia 4 até 7 de abril participei como representante do COMIDI Norte 2 (Pará e Amapá) do encontro do COMINA em Brasília na casa das POM.

 

Presentes os 18 representantes dos COMIREs, os bispos missionários referentes e muitos outros missionários leigos e religiosos que estão animando este nosso Brasil. Foi uma experiência de “Igreja”, de comunhão, a presença de Deus era sensível, muita alegria no Espirito, muita vontade de trabalhar e colaborar com o Reino de Deus. O motivo desta assembleia foi a apresentação do mês missionário extraordinário e a elaboração do plano missionário nacional dos próximos anos.

Hoje em dia não é fácil trabalhar em comunhão; a tentação é cada um por si: esta tentação está contagiando seja a sociedade como a Igreja; é por isso que devemos nos unirmos, rezar, pedir força do alto e refletir juntos para encontrar caminhos comuns que quebram os muros de divisão. Esta assembleia teve este intuito: encontrar caminhos comuns, criar colaborações tendo visões comuns e não fragmentadas.

Ter um plano comum não quer dizer abafar as individualidades e as criatividades mas escolher prioridades e ações comuns para que tenha mais sentido o nosso trabalho missionário. O plano nacional – nos lembrou pe Mauricio diretor das POM – é como aquele fio que une as bolinhas do terço e faz com que aquelas “Ave Maria” se tornem “terço”. Várias ações estão acontecendo no Brasil, atos heroicos, projetos que ajudam milhares de pessoas; precisamos valorizar tudo isso, ver as necessidades maiores e nos unirmos em rede.

Depois de um ano de “escuta” nos vários regionais, depois de um rico iluminar, chegamos a escolher quatro prioridades e por cada uma várias ações. Olhando o nosso contesto vimos que a Igreja do Brasil tem que focar na formação integral missionária, renovar uma escolha ad gentes, apontar na animação missionária em um continuo compromisso profético e social. Tudo isso vai encontrar força na espiritualidade missionária e vai se transformar em mais de 10 projetos com mais de 35 ações práticas a nível nacional, regional, diocesano e paroquial.

Eu, como xaveriano e representante do COMIRE N2, estou orgulhoso de fazer parte desta Igreja, e acredito que todos nós xaverianos deveríamos entrar mais na colaboração com as estruturas missionárias locais como COMIPA, COMIDI e COMIRE; a animação e articulação missionária é muito importante e nós xaverianos (consagrados e leigos) temos muito para partilhar, doando e recebendo.

São Guido Maria Conforti interceda por nós e nos ajude a trabalhar sempre mais numa "rede missionária".


Artigos relacionados

CXAM

Conclusão do primeiro semestre do ano de 2023, na comunidade formativa xaveriana

No mês de fevereiro deste ano de 2023, entramos na casa de formação, em Ananindeua-PA, para inici...
CXAM

CELEBRAÇÃO EM AÇÃO DE GRAÇAS PELA NOMEAÇÃO DO MONSENHOR PAULO ANDREOLLI – A BISPO AUXILIAR DA ARQUIDIOCESE DE BELÉM/PARÁ.

Neste 1º Domingo da Quaresma alimentados pelo Pão da Palavra e da Eucaristia nos chama a atenção,...
CXAM

"Vida fraterna e a cultura da sinodalidade"

"O caminhar juntos suscita a fraternidade". No feriado de 15 de novembro de 2022 (Dia da Pro...
CXAM

Experiêcia de Férias

Caros amigos, neste mês de julho, eu Wenderson Augusto estudante xaveriano; estive na paróquia Sa...