Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

CXAM

FAMÍLIA CARISMÁTICA XAVERIANA CELEBRA À VIDA E A MISSÃO NA AMAZÔNIA


O ano de 2023 está florescendo com algumas surpresas especiais para a Família Xaveriana da Amazônia com a chegada de novos membros para a comunidade Centro Xaveriano de Formação e Animação Missionária em Ananindeua no Pará, assim como a recente nomeação de Padre Paolo Andreolli como bispo auxiliar da arquidiocese de Belém.  

No último domingo, dia 12 de fevereiro a Família Carismática Xaveriana se reuniu na comunidade São Sebastião para comemorar estes acontecimentos e estreitar os laços que os unem nesta caminhada missionária na Amazônia. Padre Marcelinus Yerisko é indonésio e chegou em Ananindeua para colaborar com a animação missionária vocacional junto à comunidade.

Além de Padre Yerisco a comunidade acolhe ainda os seminaristas Rodolfo Moraes, Weslley Lobato e Ronilson Alfaia, os quais dão inicio a formação vocacional no carisma Xaveriano, uma grande alegria para a vida da comunidade que se dedica principalmente à animação missionária e que neste ano de 2023 teve de lidar com algumas mudanças, a partir da ultimo capítulo da ordem Xaveriana em nível Regional.

Uma mudança que merece grande destaque é a nomeação de Padre Paolo Andreolli à cúria metropolitana de Belém, como bispo auxiliar. Padre Paolo irá colaborar com a equipe episcopal que, até então, era composta por dom Alberto Taveira e o auxiliar, dom Antônio de Assis. Será então denominado Monsenhor Paolo Andreolli, o qual será oficializado no dia 15 de abril, em uma santa missa celebrada na Catedral da Sé em Belém.

Em sintonia com a celebração do ano vocacional que inspira também o congresso missionário nacional com o tema “Corações ardentes, pés à caminho” é que a Família Xaveriana da Amazônia se articula na ação, animação e cooperação missionárias no território. O intuito é fazer com que a exemplo do potente testemunho do fundador São Guido Maria Conforti possamos fazer do mundo uma só família missionária!

Ananindeua, 13 de fevereiro de 2023

Texto e imagens Renan Rosário.

234567


Artigos relacionados

CXAM

Experiência de férias CXAM

Eu, Yuri Ataide, relato um resumo da experiência de missão e convívio na paróquia de São Félix do...
CXAM

Experiêcia de Férias

Caros amigos, neste mês de julho, eu Wenderson Augusto estudante xaveriano; estive na paróquia Sa...
CXAM

"MISSÃO NAS ILHAS DE ABAETETUBA"

“Ter ouvidos, escutar, é o primeiro compromisso. Trata-se de ouvir a voz de Deus, perceber a sua ...
CXAM

"NOVOS OPERÁRIOS PARA A VINHA DO SENHOR!"

“ANTES DE FORMAR-TE NO VENTRE MATERNO, EU TE CONHECI; ANTES DE SAÍRES DO SEIO DE TUA MÃE, EU TE C...