Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro do Centro Estudos da Europa


O XVII Capítulo Geral convidou as circunscrições da Europa a pensar na criação de um Centro de Estudos, seguindo o exemplo dos outros continentes. Respondendo a este convite, representantes das circuncisões da Espanha, do Reino Unido, da Itália e da Delegação Central, juntamente com um representante dos leigos italianos, reuniram-se em Roma para refletir sobre a proposta.

De fato, o número significativo de xaverianos que pertencem as circuncisões da Europa, está vivendo as mudanças históricas e culturais do continente e não pode deixá-los indiferentes. Não é possível viver no continente pensando que a missão continua longe, em outro lugar.

É necessário repensar as modalidades, o estilo, os meios para viver o carisma xaveriano hoje neste continente em mudança. O Papa Francisco, por sua vez, nos convida a nos colocar em um estado permanente de missão, tendo a coragem de sair dos velhos paradigmas.

Querendo responder a este chamado, torna-se necessário iniciar um processo de estudo e reflexão sobre os objetivos, métodos e estruturas de evangelização e sobre como estar presentes como missionários no continente.

Trata-se, portanto, uma verdadeira mudança de paradigma, que exige uma conversão para passar de presença como animação missionária e vocacional para uma consciência de que a Europa é um "país de missão". A questão fundamental é: "Qual é hoje a missão ad gentes na Europa para os xaverianos?"

A maneira que pareceu mais apropriada para despertar e acompanhar este processo é a de um "fórum" em que gostaríamos que todos estivessem envolvidos. Teria como função a animação cultural de todos os xaverianos das nossas regiões europeias, estimulando-os a conhecer as experiências em curso, a refletir, a buscar, a compartilhar, a ousar empreender os novos caminhos da missão ad gentes hoje no continente.

Como primeiro passo, decidiu-se pedir aos superiores de circunscrição que envolvessem os confrades com uma troca de ideias e partilhando as experiências em andamento. Esta primeira fase terminará em março de 2019, no Seminário do Diálogo Inter-religioso e do Carisma Xaveriano na Europa, organizado pelo Instituto Conforti Xaveriano da Escócia (4-9 de março de 2019).

Roma, 3 de outubro de 2018

Os paticipantes: Verzeletti Oliviero (DC), Clarke James (Reino Unido), Convery John (Reino Unido), Gómez Salas Benjamín (ES), Ruíz Durán Rolando (ES), Tovo Paolo (DC), Uccelli Carlo (IT), Volta Paolo (laicato de TI) e Direção Geral.


Artigos relacionados

Novidades

Presidente da CNBB defende Sínodo contra fake News (Vídeo)

Dom Walmor Oliveira de Azevedo afirma que o evento convocado pelo papa Francisco é oportunidade d...
Novidades

Expo vocacional em São Paulo (SP)

Aconteceu no dia 25 de Novembro a feira vocacional na faculdade FAPCOM, em São Paulo (S...
Novidades

Adeus Pe. Igino

Pe. Igino Sala faleceu 08 de junho de 2022. Tinha 88 anos, tendo nascido em 14 de fevereiro de 19...
Novidades

Prêmio Erwin Kräutler de teologia contextual, diálogo inter-religioso e pesquisa sobre teologia da libertação

Salzburg (Áustria) – O júri do “Prêmio Erwin-Kräutler de Teologia Contextual, Diálogo Inter-relig...