Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

A caminho da Jornada Mundial da Juventude em 2023


O Santo Padre numa saudação especialmente dirigida aos jovens portugueses pediu que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) seja um “evento fresco, um evento com vida”, ao mesmo tempo que sublinhou as dificuldades de organizar um evento em contexto de crise internacional.

“Não é fácil porque andamos de crise em crise” – disse o Papa: “E não é fácil! Não é fácil porque andamos de crise em crise.  Saímos de uma crise pandémica, entramos numa crise económica e agora estamos na crise da guerra, que é um dos piores males que pode acontecer! No meio de todas estas crises, vocês têm de preparar e ajudar para que o evento de agosto de 2023 seja um evento jovem, um evento fresco, um evento com vida, um evento com força, um evento criativo” – afirmou.

Francisco pediu aos jovens para saírem “juntos” e “melhores” da crise, fazendo da organização deste grande evento uma “poesia da criatividade”. “As crises superam-se juntos, não sós. E as crises põem-nos à prova para sairmos melhores. Iguais não se sai das crises: saímos melhores ou piores. E o desafio que se coloca hoje é para sairmos melhores! E o melhor de vós é serem criativos: vocês são criativos, poetas! Façam essa poesia da criatividade a olhar para agosto de 2023” – frisou.

Os símbolos da JMJ estão agora a peregrinar na diocese da Guarda aonde chegaram no dia 5 de março. Segundo informa a Agência Ecclesia, os símbolos foram acolhidos numa celebração na praça junto à Catedral e o bispo da Guarda considerou, na ocasião, que a cruz e o ícone vão ajudar na construção da paz e da alegria.

“Receber nesta linda praça, no coração da cidade da Guarda, os símbolos da JMJ é sinónimo de alegria interpeladora rumo às JMJ a realizar na cidade de Lisboa, mas também ajudam a caminhar na fé, no bem e na construção da paz” – disse D. Manuel Felício, bispo da Guarda, na festa de acolhimento da cruz e do ícone mariano.

Rui Saraiva – Vatican news


Artigos relacionados

Juventude

O clericalismo é uma perversão da Igreja

“E o clericalismo, que não é só dos clérigos, é um comportamento que diz respeito a todos nós: o ...
Juventude

Para uma Pastoral da Juventude Missionária Latino-Americana

Organizar uma "Cúpula Latino-Americana da Pastoral da Juventude" que reúna os membros da Pastoral...
Juventude

 Subsídio para vivenciar a jornada mundial da juventude a distância

No próximo mês de agosto, milhares de jovens de todo o mundo estarão em Lisboa, Portugal, para a ...
Juventude

A interculturalidade, novo nome da missão

Em um mundo cada vez menor, a coexistência pacífica de culturas exige novos códigos para melhorar...