Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Diocese de Alto Solimões

Encontro Vocacional Alto Solimões


Depois de ter acontecido um encontro vocacional no mês de junho 2021, para os jovens que expressaram iniciar um discernimento sobre a vida presbiteral, é o momento de concretizar com eles mesmos se ainda querem continuar com esse processo de acompanhamento, nesta ocasião de uma maneira mais aprofundada.

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2021 foi realizada uma Convivência Vocacional em Tabatinga-AM. Participaram 9 jovens que vêm de Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Belém do Solimões e da cidade que foi sede desta atividade. Também estavam presentes dois jovens que já estão terminando o seu processo de experiência no Centro Vocacional São João Maria Vianney de São Paulo de Olivença.

As temáticas abordadas foram: o discernimento e a escolha vocacional, o testemunho e a partilha de experiências com os Padres Diocesanos (Pedro Amaral e Otaviano Gondos) e o Bispo Dom Adolfo Zon, as motivações pessoais para continuar no processo que a Diocese do Alto Solimões oferece na formação e a elaboração de uma carta onde cada jovem pudesse expressar o seu desejo de viver a experiência no Centro Vocacional durante o ano 2022.

Assessoraram esta atividade o Pe. Mariano Mihai e o Ir. Jhonmar Sánchez. Contou-se também com o apoio das Irmãs Ursulinas de São Carlos e das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora, na animação dos momentos de oração.

Os jovens sentem um profundo apelo por servir a Deus na sua própria terra, reconhecem os grandes desafios que se apresentam nesta Igreja local e se dispõem com generosidade a seguir respondendo “aqui estou...”.

Finalmente, animou-se aos jovens para continuar percebendo os sinais do Senhor nas suas vidas, pois Ele sempre lhes ama, chama e envia. Sabemos que o Ressuscitado não abandona a sua Igreja, e tornará fecundo o nosso empenho pastoral em prol das vocações em nossa querida Diocese.

Maria, mãe da Igreja e modelo das vocações, interceda por nós!


Artigos relacionados

Diocese de Alto Solimões

Para uma Evangelização inculturada entre o povo Tikuna do Alto Solimões

Responder aos sonhos do Papa Francisco na Querida Amazônia, que diz “sonho com com...
Diocese de Alto Solimões

Indígenas Ticuna planejaram Ação Pastoral à luz das Diretrizes Gerais da CNBB 

Os quatro pilares que sustentam as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (...
Diocese de Alto Solimões

As comunidades têm direito à Eucaristia

“acreditamos muito  nos ministérios leigos, nos quais destacamos a efetiva participação das ...
Diocese de Alto Solimões

Formação para a CF 2023: “Fraternidade e Fome”, Regional Norte 1

A Campanha da Fraternidade, “o jeito brasileiro de viver a Quaresma”, segundo o Padre Patricky Sa...