Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Formação Vocacional on-line


Em 30 de abril de 2022, na modalidade on-line às 9:00hs, aconteceu o encontro da Pastoral Vocacional da Região Xaveriana do Brasil Sul, com os leigos das paróquias aonde estamos atuando os Missionários Xaverianos, com a finalidade de organizar, fortalecer ou iniciar equipes vocacionais. A temática foi o desafio de formar uma Pastoral Vocacional Paroquial.

Tivemos a assessoria da Ir. Sheila Araújo, paulina, que apresentou o processo de formação da Equipe Vocacional Paroquial como um grupo de pessoas que trabalha na Comunidade Eclesial, em profunda sintonia com a Igreja Particular para conscientizar a Comunidade sobre as Vocações, criando uma cultura vocacional. Tendo como objetivo dinamizar a Paróquia e as Comunidades, integrando as pastorais, promovendo atividades que auxiliem, em especial os jovens, a despertar, discernir e cultivar a vocação a que Deus os chama.

A assessoria da Irmã Sheila foi profunda, concreta e prática, sendo uma bela ferramenta para a Pastoral Vocacional. Ela terminou o encontro afirmando que “o animador vocacional é um intermediário entre Deus que chama e o vocacionado que responde”. Enfim, queremos agradecer a todos os leigos que participaram e fazemos votos para que possa acontecer eventos vocacionais nas nossas paróquias criando uma Cultura Vocacional.

pv1


Artigos relacionados

Vocação

Encontro on-line do SAV

No Sábado, 15 de Outubro de 2022, ocorreu o enconto do SAV-Xaveriano na modalidade online, sob a ...
Vocação

Do sonho à realização: a história da minha vocação missionária

No dia 05 de novembro de 2019, na festa de São Guido Maria Conforti, pronunciei solenemente os vo...
Vocação

Agosto é o mês dedicado às Vocações

Todo ano no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o mês vocacional. Este ano vem ao ...
Vocação

Família, dom de Deus

Nesse mês de agosto, dedicado às vocações, cujo tema é: “Amados e chamados por Deus” e tem como l...