Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Encontro on-line do SAV


No Sábado, 15 de Outubro de 2022, ocorreu o enconto do SAV-Xaveriano na modalidade online, sob a orientação do Pe. João Batista Cesário, assessor da Pastoral Vocacional na arquidiocese de Campinas. O encontro iniciou às 9:00hs com a acolhida aos participantes e o momento orante, seguida da abordagem do tema “Formação e crescimento do SAV”.

Utilizando o Pe. Amedeo Cencine como referência, foi apresentado que a Pastoral Vocacional não pode ser compreendida como “uma gaveta a mais no armário da Igreja”, mas, ela deve perpassar todas as pastorais. É algo transversal. É o que se chama ‘cultura vocacional’, e ela implica 3 aspectos: mentalidade, sensibilidade e prática.

pvonline

Nessa perspectiva, todo vocacionado é ao mesmo tempo um vocacionador, pois se trata de falar da experiência com Deus ao outro. Pe. João parafraseou o evangelho dizendo “Muitos são chamados, mas são poucos os que chamam”. E acrescentou que quem não tem coragem de fazer uma proposta vocacional para o outro, para alguém, está também fugindo da sua missão como vocacionador.

Cada um de nós é responsável pela vocação do outro, pois o chamado embora seja pessoal, possui a dimensão comunitária. Por fim, foi dito que a vocação tem um aspecto prático que deve ser manifestado como um estilo de vida. Isto é ‘Cultura vocacional’. Às 10:15hs foi encerrada a exposição do tema e houve espaço para perguntas e comentários. O encontro foi concluido às 10:30hs. Gratidão a todos os participantes e os desejos de que esta cultura se espalhe entre nós! Até o próximo encontro!

 


Artigos relacionados

Vocação

ENCONTRO VOCACIONAL NO CENTRO DE ANIMAÇÃO E FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Baseado no texto do evangelho de São João, capítulo 1º, versículo 39: VINDE E VEDE, sobre a respo...
Vocação

Imagens vocacionais...

“No ‘sim’ vocacional que expressamos reside Deus e o seu povo”. Olá amigos e amigas! Sou Giomar H...
Vocação

Vocação à Vida Consagrada

O terceiro domingo de agosto celebramos a vocação para a Vida Religiosa Consagrada em todas suas ...
Vocação

A vocação Missionária do Xaveriano (vídeo)

Sou padre Paulo, missionário xaveriano, italiano. Comecei a minha caminhada xaveriana com 11 anos...