Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Superiores dos Xaverianos visitam Laranjeiras do Sul


Os Superiores dos Missionários Xaverianos, além de Laranjeiras, também estiveram na cidade de Nova Laranjeiras, ambas no Paraná. Durante a visita, os padres se reuniram com leigos para falar de trabalhos missionários.

 A paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul, recebeu a visita do padre Fernando Garcia, superior-geral da congregação Xaveriana (SX), no último dia 30 de junho. Acompanhando padre Fernando, também visitaram a cidade, os padres: Javier Peguero (conselheiro-geral) e Rafael Lopez Villaseñor (provincial Brasil Sul). Além de Laranjeiras do Sul, os sacerdotes também estiveram em Nova Laranjeiras e Goioerê. Na ocasião, eles se encontraram com os grupos de leigos e falaram do andamento dos projetos da Igreja nesta área, uma vez que no Brasil, se vive o Ano Nacional do Laicato.

Conforme a missionária em Laranjeiras do Sul, Elizete da Aparecida Toledo, os padres se reuniram com o grupo de leigos da paróquia no Seminário Xaveriano, onde foi rezada uma missa em ação de graças pelo momento especial. Depois da celebração, um jantar foi servido aos participantes como forma de confraternização. “Agradecemos à visita dos superiores e também aos sacerdotes de nossa paróquia pela acolhida. Muitos momentos de fraternidade e partilha, marcaram este encontro com os leigos de nossa paróquia”, sublinhou Elizete.

Momento de espiritualidade, apresentação das ações desenvolvidas pelos leigos, bem como a preparação para novos trabalhos junto à comunidade, fizeram parte da pauta dos visitantes.

“A missão da Igreja é algo deixado pelo próprio Jesus Cristo, que é anunciar o Evangelho, com gestos e ações, sempre na intenção de tocar os corações de todos, a partir de Romanos 10, 14-15. Precisa-se de homens e mulheres que anunciem o Evangelho com as palavras e com a vida. Como conhecerão se não lhes for anunciado? Anunciar o Evangelho com alegria não para si, mas como doação total, como dom de si para o outro na vivência dos valores do Evangelho. Lembrando que o dom da fé cresce quando se é partilhada”, enfatizou padre Fernando, no início dos trabalhos.

Fonte: http://diopuava.org.br/?id=3701


Artigos relacionados

Artigos

É PRECISO AJUDAR!

Em mensagem de vídeo, divulgada nesta sexta-feira, 15 de janeiro, a arcebispo de Belo Horizonte (...
Artigos

Ano de S. José: “no seu silêncio faz as vezes de Deus”

Neste Tempo de Quaresma estamos a viver um ano especial dedicado a S. José, nos 150 anos da sua d...
Artigos

O retorno do sagrado?

Religiosidade 'light' se dá como negação da religião em seu aspecto institucional por não respond...
Artigos

Com os yanomami aprendi a ser uma mulher de esperança e resiliência

O sangue dos povos indígenas, o sangue dos yanomami corre nas veias da Ir. Mary Agnes Njeri Mwang...