Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Os refugiados na África


Assistimos constantemente noticiários sobre as perigosas travessias migratórias de africanos para o continente europeu,  por causa de conflitos étnicos, religiosos e sociais na África. Porém o principal destino dos refugiados não é a Europa, mas é o próprio continente africano.

Ao final de 2014, foram 59,5 milhões de pessoas que tiveram que deixar forçadamente suas casas, comparado com os 51,2 milhões registrados no final de 2013 e os 37,5 milhões verificados há uma década. Estes números tendem constantemente a crescer causados por diversos conflitos.

refugiados afrDos 15 conflitos africanos que iniciaram ou foram retomados nos últimos anos, fizeram como que se intensificassem os deslocamentos forçados em situação de refúgio, oito estão na África: Costa do Marfim, República Centro Africana, Líbia, Mali, Nigéria, República Democrática do Congo, Sudão do Sul e Burundi.

Os conflitos armados no Sudão, fez dele o quarto país com maior número de refugiados no mundo.

Logo, o quinto país com mais deslocamentos forçados é o Sudão do Sul, com 509 mil pessoas, e o sexto é a República Democrática do Congo, com 493 mil.

O maior campo de refugiados do mundo, Dadaab, situa-se no nordeste do Quênia, próximo à fronteira com a Somália.

O território foi estabelecido em 1991 e abriga mais de 350 mil refugiados e solicitantes de asilo.

Houve um aumento de refugiados nos últimos anos na Etiópia causado pelo conflito no Sudão do Sul. A crise do Sudão do Sul  causou enorme deslocamento interno de pessoas.

O próprio o Sudão do Sul abriga aproximadamente 243 mil refugiados, majoritariamente do vizinho Sudão. Campo de refugiados


Artigos relacionados

Artigos

UN TREPPIEDE ESPERIENZIALE: PRIMI PASSI DEI 50 GIORNI

A Igreja incentiva e apoia fortemente a formação permanente do clero quando ela afirma: “por esse motivo, é necessário que todo sacerdote se sente ...
Artigos

Cem anos da Carta Testamento

Em 02 de Julho de 2021, os Missionários Xaverianos celebram o centenário da Carta Testamento escrita por São Guido para todos os missionários prese...
Artigos

Conclusão do jubileu de prata xaveriano no Moçambique

Domingo, 5 de novembro, os irmãos da Delegação de Moçambique concluíram as celebrações do jubileu que comemora os 25 anos desde a chegada dos prime...