Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

CXAM

"CONCLUSÃO DO MÊS DE MAIO"


É preciso que todos tenham fé e esperança em um futuro melhor. O essencial é confiar em Deus. O amor constrói e solidifica - Santa Dulce dos Pobres.

1 capa filme pureza

O mês mariano concluiu-se e nossa comunidade neste tempo, vivenciou momentos vivicantes para a caminhada missionária. Agradecemos a Deus por todas as atividades que realizamos, desde o amanhecer ao anoitecer de cada dia! 

25/05 - Estava em cartaz o filme "PUREZA", logo aproveitamos e fomos assistir essa grande produção, que tem como protagonista a personagem Pureza, interpretada pela atriz Paraense (Dira Paes). O filme aborda a sua saída em busca de seu filho Abel (Matheus Abreu), desaparecido após partir para o garimpo na Amazônia. À procura do filho, Pureza acaba encontrando um sistema de aliciamento e cárcere de trabalhadores rurais. Ela se emprega em uma fazenda onde testemunha o tratamento brutal de trabalhadores e o desmatamento da floresta. Pureza escapa da fazenda e denuncia os fatos às autoridades federais. Sem credibilidade e lutando contra um sistema forte e perverso, ela retorna à floresta para registrar provas. Pureza emociona ao mesmo tempo em que desperta a consciência para uma das causas mais importantes no Brasil e no mundo: o trabalho escravo contemporâneo.

*** O filme é baseado na história real de Pureza Lopes Loyola que, durante três anos, desafiou todos os perigos para encontrar seu filho e se tornou um símbolo do combate ao trabalho escravo.

Desta atividade, participaram os seminaristas Diego, Fábio, Ivaelton, Kelisson, Leonan e o padre Paolo.

1.1 centro

 

26/05 - Participamos de um momento celebrativo junto da Comunidade Católica Ieshua, que tem o carisma de Adorar Jesus Sacramentado e servi-lo nos pobres. Atuando na sociedade com o objetivo de evangelizar por meio da educação. A celebração enfocava-se nos 16 anos de fundação desta comunidade, bem como, celebrava-se também o décimo sexto ano do Sacramento do Matrimônio, do Casal Fundador: Diácono Junior Trancoso e Suzi Leite.

A celebração foi presidida pelo padre Paolo, na qual, participaram também os seminaristas: Diego, Fábio, Ivaelton, Kelisson e Leonan.

2.1 celebração

 

31/05 - Durante o dia, acolhemos em nossa comunidade as gastrólogas Fernanda e Paula, que se propuseram a nos ajudar a preparar alguns prátos, orientando a forma mais saudavél para fazê-los, bem como, utilizar de ingredientes que sempre há em nossa cozinha.

Além  do almoço que elas ajudaram a preparar pela manhã, no turno da tarde fomos convidados "a pormos as mãos na massa", na preparação do nosso lanche, e olha, que deu super certo. As receitas preparadas foram na base da banana, logo, preparamos  Cookies da Banana e um Bolo da Casca da Banana, isso mesmo, "da casca", aquela que sempre colocamos para compostagem e deu super certo, pois, ambos ficaram deliciosos.

A visita destas profissionais em nossa comunidade nos permite abrir mente à experiencias novas, no ramo da cozinha.

3 Visita das gastrologas   3 Visitas das gastrologas

 

**** Durante a noite, três membros da nossa comunidade foram enviados à participar de um Evento Beneficente no Teatro Margarida Schivasappa, em prol do Abrigo João de Deus, que foi fundado em 1981, pelo padre xaveriano Francisco Gugliotta, sacerdote italiano que trabalhava como pároco na Igreja das Mercês em Belém, Pará. Próximo ao local, viviam e vivem várias pessoas em situação de rua, que diariamente buscavam e buscam abrigo na porta da igreja. Um dia, um morador de rua entrou no refeitório onde os padres tomavam café, e perguntou: "Padre, cadê meu lugar?". A frase ficou na cabeça do padre, que contou o acontecido aos paroquianos, e após uma missa, um homem ofereceu uma casa, que viria a se tornar o abrigo João de Deus, batizado em homenagem ao Papa João Paulo II.

O espetáculo: Cantando e dançando a Amazônia, ocorre anualmente e reúne centenas de pessoas, que prestigiam artistas paraenses: músicos, cantores, Cia de Danças, Bandas e outros.

Desta atividade participaram os seminaristas: Diego, Ivaelton e Leonan:

4

4.2   4.1

 

Que o Senhor nos dê a graça, para bem vivermos este mês de Junho!

Publicação: Leonan Souza - Seminarista Xaveriano


Artigos relacionados

CXAM

“NÃO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO QUANDO, PELO CAMINHO, NOS FALAVA?”

Não arde o nosso coração quando ouvimos o chamado do Pai? Que de forma tão generosa nos alcança p...
CXAM

"MISSÃO NAS ILHAS DE ABAETETUBA"

“Ter ouvidos, escutar, é o primeiro compromisso. Trata-se de ouvir a voz de Deus, perceber a sua ...
CXAM

Conclusão do primeiro semestre do ano de 2023, na comunidade formativa xaveriana

No mês de fevereiro deste ano de 2023, entramos na casa de formação, em Ananindeua-PA, para inici...
CXAM

NOVENA SÃO GUIDO MARIA CONFORTI

"Seja por todos conhecido e amado nosso Senhor Jesus Cristo": foi um grande desejo do nosso pai e...