Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém


Palavra do dia: Os pobres

É oportuno recordar, contudo, que os pobres não são somente objeto de nossa ação. Eles são sujeitos e tornam-se nossos mestres em muitas coisas. Eles nos ensinam a viver de maneira mais coerente a nossa fé; com sua confiança e disponibilidade para aceitar ajuda, mostram que não se precisa de muito para ser feliz, pois vivem felizes, mesmo com tão pouco. Eles são cheios de esperança: celebram pequenas coisas, mesmo em meio a um turbilhão de derrotas, e, assim, mostram que se deve alegrar com cada pequeno passo dado, pois isso nos alimenta para continuar trilhando caminhos e buscando soluções. Eles são generosos na partilha: nada do que conseguem ou têm fica retido para si mesmos, mas estão sempre dispostos a partilhar mesmo do pouco que têm com aqueles que não tem ou chegam de última hora. Os pobres têm uma imensa confiança e relação de gratuidade com Deus: "Deus lhe pague" é o que dizem! Ficou na conta de Deus o que é feito a eles. Em tudo isso, eles nos evangelizam, "ajudando-nos a descobrir cada dia a beleza do Evangelho". Ou ainda: "Os pobres salvam-nos, porque nos permitem encontrar o rosto de Jesus Cristo". Seja, pois, o tempo do Advento ocasião propícia para recebermos o Senhor em nosso meio: "tive fome... tive sede... era forasteiro... estava nu... estava doente... estava preso..."; "quando foi Senhor?"; "quando fizestes isso ao menor dos meus irmãos".

Oração:

Ó Jesus, Tu que sofres, faz com que hoje e todos os dias eu saiba ver-te na pessoa dos teus doentes. Oferecendo-lhe os meus cuidados que eu te possa servir. Faz com que, mesmo oculto sob o disfarce pouco atraente da ira, do crime ou da loucura,eu saiba ver-te e dizer:Ó Jesus como é doce servir-te a ti que sofres! Dá-me, Senhor, esta visão de fé e o meu trabalho nunca será monótono. Encontrarei alegria satisfazendo as pequenas veleidades e desejos de todos os pobres que sofrem. Amado doente, es mais amado ainda para mim porque representas Cristo. Que grande privilégio o meu por poder cuidar de ti! Ó Deus, Tu que és Jesus que sofre digna-te ser também para mim um Jesus paciente, indulgente com as minhas faltas, não vendo senão as minhas intenções, que são de Te amar e servir na pessoa dos teus filhos que sofrem. Senhor, aumenta a minha fé, abençoa os meus esforços e trabalhos, agora e sempre. Amém! (Madre Teresa de Calcutá)


Artigos relacionados

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: Parusia Os cristãos esperam o Dia do Senhor, que será o Dia da Parusia, da Manif...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Esperança Neste segundo dia de Advento passamos da espera à esperança. Alguns ...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Santuário de N. S. da Piedade

O Santuário em Coronel Fabriciano dedicado à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais,...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Ciclone de Solidariedade

Acompanhamos com muita sensibilidade humana e fraternidade cristã a situação de sofrimento dos no...