Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém


Palavra do dia: A Espera

Advento é tempo de espera, mas esperar o quê? A manifestação do Salvador! Seja celebrar e fazer o memorial da sua primeira vinda, seja a expectativa da sua segunda vinda no tempo e na História para o julgamento dos vivos e dos mortos. Espera é uma palavra um pouco fora de moda. No entanto, se nós conhecêssemos melhor os mistérios nela escondidos, reconheceríamos a sua elegância. Nós esperamos, como ensina o Papa Francisco, o Deus-que-vem. Porque o nosso Deus é assim, está sempre vindo, sempre nos surpreendendo com a sua chegada. E ela é certa como a aurora, certa como a chuva na primavera. Ao mesmo tempo é imprevisível tal qual a carta querida, que chega quando menos pensamos. A espera cristã é exatamente assim. Você sabe que o remetente enviou a carta, sabe que ela vai chegar, mas não sabe o dia nem a hora. Por isso devemos estar sempre preparados. A nossa vigilância é apaixonada, como aquela jovem que a cada cinco minutos volta à janela para saber se o seu amado já chegou.

Oremos:

Para Te acolher, para preparar nossa terra, para crer em Ti, nosso grande Senhor, não há nada de extraordinário a fazer: basta ter um coração límpido e sem disfarce, basta ter um olhar doce e sem malícia. Basta colocar nos lábios o sorriso e a alegria. Basta abrir as mãos para dar e repartir. Basta ser atencioso e fiel à Tua Palavra. Basta amar, sem medir a ternura. Basta ouvir o Teu apelo e mudar de vida, Senhor! Pode vir, Senhor. Permanecemos à tua espera. A terra e seus habitantes, por Ti, mudam as cores da vida.


Artigos relacionados

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A oração Na tradição religiosa, a oração, nas suas formas e nos seus modos, apar...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Lições do caranguejo

A paróquia São Francisco Xavier, na cidade de Coronel Fabriaciano, celebrou seu padroeiro em miss...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Pe. Marcelo Ávila é o novo pároco da Paróquia São Francisco Xavier

O Pe. Marcelo Ávila tomou posse no município de Coronel Fabriciano (MG), Paróquia São Francisco X...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: Missão Neste dia dedicado a São Francisco Xavier, patrono dos Missionários Xaver...