Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

“NÃO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO QUANDO, PELO CAMINHO, NOS FALAVA?”


Não arde o nosso coração quando ouvimos o chamado do Pai? Que de forma tão generosa nos alcança pelo caminho e nos fala sobre a vida plena, e assim aquece nosso coração. Foi nesta energia do ardor missionário que a Congregação dos Missionários Xaverianos promoveu no último final de semana o 2° módulo da Escola Missionária Vocacional – EMV.

O encontro ocorreu na diocese de Abaetetuba e reuniu cerca de cinquenta missionárias e missionários das paróquias Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco Xavier de Belém e Santa Rosa de Lima, a qual sediou o encontro. A Escola Missionária Vocacional é uma iniciativa dos Xaverianos do Norte que neste segundo módulo propôs uma série de reflexões sobre o fazer e o ser missionário no chão amazônico.

É importante ressaltar que esta iniciativa conta com o apoio e colaboração de outras entidades como a Organização Religiosa Santas Missões Populares, a Juventude Missionária, o Centro Alternativo de Cultura, o Laicato Xaveriano, a Pastoral da Juventude, o Conselho Missionário Regional Norte 2, entre outras. É um movimento sinodal dedicado a animação missionária vocacional inspirada na espiritualidade Xaveriana.

Dentre os objetivos da Escola estão a animação missionária vocacional, missionar os espaços eclesiais e não eclesiais, a reativação de grupos de animação missionárias – (gam’s) e o incentivo a criação e implantação de COMIPA’s. O que foi amplamente discutido dentro da programação proposta por esta edição da Escola, além da apresentação dos possíveis desdobramentos após este segundo módulo.

Dos quais estão o desejo de realizar uma missão da Escola Missionária Vocacional em outra diocese, ou ainda, participar da Missão Jovem da CNBB que acontecerá em dezembro deste ano na diocese do Amapá. A Congregação dos Missionários Xaverianos seguirá amplificando a anergia missionária que anima e inspira o surgimento de novas vocações. A exemplo do Papa Francisco que tanto se dedica as Juventudes e as Vocações.

 

Texto e Imagens por Renan Rosário

IMG 0124IMG 0136IMG 0143IMG 0154IMG 0156IMG 0159IMG 0163IMG 0169IMG 0170IMG 0172IMG 0175IMG 0178IMG 0236IMG 0320.1


Artigos relacionados

Vocação

COMIX: tudo para sempre

Seduziste-me, ó Senhor, e deixei-me seduzir; mais forte foste do que eu, e prevaleceste. No perí...
Vocação

Ser como o semeador, ser como o Samaritano

Nasci no dia 23 de dezembro de 1981 na Ilha de La Palma (Ilhas Canárias). Desde pequeno fui educa...
Vocação

A cultura vocacional paroquial

Antes do Concílio Vaticano II a animação vocacional estava reduzida apenas na busca de vocações s...
Vocação

Consagração missionária do Juliano

Falar de vida consagrada é falar de amor. O amor de Deus que escolhe e o amor da pessoa que abraç...