Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

PUC-PR cria curso de Mestrado e Doutorado em Missiologia


Processo seletivo acontecerá em novembro deste ano, com matrículas em março de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Teologia da PUC-PR, em Curitiba (PR), acaba de criar um Projeto Especial de Mestrado e Doutorado com ênfase em Missiologia reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). O processo seletivo acontecerá em novembro deste ano, com matrículas em março de 2018.

O Mestrado tem a duração de dois anos e o Doutorado, de quatro anos. Para candidatos ao Doutorado, o Programa valida até 18 créditos do Mestrado, dentre os 24 a serem cursados em disciplinas. Os que possuem o Mestrado entram diretamente no Doutorado. Quem não tem o Mestrado, também pode, com algumas condições, entrar no ciclo do Doutorado.

Para os candidatos que não possuem Graduação em Teologia, o Programa oferece algumas disciplinas especiais. Há possibilidade de apoio para moradia em Curitiba e política de bolsas de estudo.

Integram o corpo docente, além de professores do Programa, convidados externos e especialistas como o teólogo Paulo Suess, e os missiólogos Stefano Raschietti, Joaquim Andrade e Rafael López. As aulas estão programadas para acontecer nas segundas, terças e quartas-feiras, a cada quinze dias, em nove etapas de maneira que, todas as disciplinas teóricas poderão ser feitas no primeiro ano

“A partir do Concílio Vaticano II (1962-65), que repercutiu nas conferências do CELAM, a Teologia da Missão assumiu novas posturas no encontro com a alteridade que perpassam todas as disciplinas teológicas”, explica o teólogo Paulo Suess:

“A Teologia da Missão colabora na fundamentação teórica e prática de uma ampla descolonização do mundo globalizado. Na desconstrução de relações assimétricas de dominação e alienação, a causa dos pobres e dos outros tem uma mais-valia de racionalidade social para o conjunto da humanidade (ad gentes). Está vinculada ao projeto de Jesus, no anúncio do Reino para os pobres”.

Para o teólogo, “a missiologia procura trabalhar a sua responsabilidade para com as grandes causas da humanidade e viver sua lealdade eclesial. Hoje, o diálogo intercultural, interdisciplinar, ecumênico e inter-religioso se torna o horizonte fundamental de toda a reflexão missiológica”, complementa Paulo Suess.


Artigos relacionados

Novidades

Caminhada da misericórdia

Sábado 18 de junho de 2016, a Paróquia São Guido Maria Conforti articulado com o&n...
Novidades

50 anos de sacerdócio de pe. Natálio Fornasier

Natálio Fornasier nasceu em Friuli (Itália) no dia 20 de setembro de 1937. Após alguns anos de fo...
Novidades

Hino do 5º Congresso Missionário Nacional

O 5º Congresso Missionário Nacional que será realizado em Manaus de 10 a 15 de novembro de 2023 j...
Novidades

Encontro com cardeal de Aviz, reúne cerca de 900 Consagrados em Curitiba

Cerca de 900 consagrados e consagradas aguardam com ansiedade o encontro com o prefeito da Congre...