ruth-mail.jpg

Missão nas Fronteiras Bom Samaritano

  • Telma Vilas Boas
  • Leigos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Amigos leitores e contribuintes,  a equipe da Missão nas FronteiraS traz com muita alegria as atividades realizadas no mês de maio nos bairros e comunidades da  cidade Oiapoque.

 

Oficina de reciclagem:

Maio mês Mariano, desenvolvemos oficina de artesanato com garrafa pet com as crianças do bairro Russo, as crianças aprenderam a utilização de reciclagem montando uma lembrança para as mães. Foram dois dias de oficina com a finalidade de repassar o cuidado com o meio ambiente, respeito e o amor mútuo com sua mãe e a simplicidade da simbologia de um presente, dando ênfase, que o mais importante para uma mãe é a felicidade do filho.

IMG 20180702 WA0014

 

Celebração do Dia das Mães:

Num dia tão precioso e com a lembrança feita por seus filhos, não poderia passar em branco a celebração do Dia Das Mães. Com homenagem dos filhos para suas mães, dinâmica refletindo a união e proteção da família, café da manhã, sorteio de prêmios e muito amor entre as mães com seus filhos. Foi um momento importante para conhecermos um pouco mais as mães das crianças que já acompanhávamos em outras atividades. Ainda falando de Oficinas, temos aí na Casa Missionária Bom Samaritano, Oficina de Tapeçaria. Aproveitamos esses momenttos para conversar e orientar as adolescentes sobre diversos assuntos. Neste encontro abordamos sobre namoro, assunto solicitado pelas adolescentes.

 

Missão e Amizade

Este mês recebemos a Ir. Fatima Kapp, secretária de missão da CRB Nacional, em visita as comunidades apoiadas pela CRB, trazendo seu carinho e amizade, além de momentos de orações, partilha de informes, estudo, convivência e visitas as comunidades, aldeias.

 

Caminhada contra o abuso sexual infantil

Dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Missão nas Fronteiras apoia e soma com esta campanha se fazendo presente na caminhada, somando com secretaria da Assistência Social da cidade. Participando do evento, tivemos espaço para enfatizar este assunto, dizendo: “estamos aqui para defender a vida, assim como Jesus: Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. Então, nossas crianças e adolescentes precisam de vida e vida em abundância!” pedindo um basta contra esta violência no município e no Brasil.

IMG 20180702 WA0018

 

Violentar as nossas crianças é crime, não desvie os seus olhares denuncie! Disque 100.

 

Retiro das Missionárias

A vida das Missionárias necessita ser renovada através da oração pessoal e comunitária. E o retiro é um dos meios que renovam o nosso compromisso com a missão. Neste mês foi realizado o retiro, a qual refletimos o tema: Aprendendo com Maria a Fazer a Vontade de Deus. Este foi um momento para nos silenciar, ouvir e sentir, na intimidade com Deus, nos aprofundando com Maria dos três “S” (Maria do Sim, do Serviço e do Silêncio) buscando a viver a mística desta grandiosa mulher.

Visitas às Familias, o marco da missões nas Fronteiras

As visitas nas famílias continuam sendo o marco da Missão nas Fronteiras, por ser o meio onde descobrimos os problemas e carências das pessoas e buscamos ajudar, geralmente são família em extrema pobreza e vulnerabilidade social.

IMG 20180702 WA0020

 

E as novidades continuam - Aula de Português

Começamos a dar aula de português para as crianças haitianas que estão hospedados no Centro Madre Tereza de Calcutá.

 

Esteja sempre bem informado sobre as atividades realizadas nesta missão. Contamos com suas contribuições e principalmente, com suas orações!

 

Missão nas Fronteiras Bom Samaritano - CNPJ 26.525.084/000170
Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 221 - Centro - CEP: 68980000 - Oiapoque – AP
Tel: (96) 98803-0305 / (96) 98137-7361
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Tel.: (91) 988862077 / (91) 988863210.

Missionários Xaverianos no Brasil
Copyright ©2018