Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

VISITA DO SUPERIOR AO LAICATO DE GUAIANAZES-SP


Assim disse São Guido Maria Conforti, por ocasião de sua visita à China em 1928: “... não me move o desejo de ver novas terras ou novos costumes, mas unicamente a voz do dever e da caridade de Cristo, assim posso esperar na ajuda divina, pelo feliz êxito de minha viagem. E vós a acompanhai-me com vossas orações, nas quais muito confio, assim como nas orações dos fiéis que estão sob vossos cuidados, a quem me recomendo por meio de vós".

 Em espírito de comunhão, sinodalidade e fraternidade os grupos de Leigos Missionários Xaverianos do Brasil Sul, acolhem a visita pastoral do Superior Geral da Congregação dos Missionários Xaverianos Pe Fernando Garcia, do Conselheiro Pe Javier Peguero, o Provincial do Brasil Sul Pe Rafael Lopez Villasenor, que teve início em 13 de junho de 2018, em Guaianazes – Tiradentes/SP, com a presença de todos os membros do grupo.

No encontro após a acolhida da coordenadora Vanilda, a oração voltada para o momento proposto pelos Bispos do Brasil – Ano Nacional do Laicato, onde os leigos são chamados a tornarem-se Sal da Terra e Luz do mundo (Mt 5, 13-15).

Pe Fernando enfatizou a importância da missão e que esta não é exclusiva dos missionários xaverianos mas a missão é um compromisso de todos os cristãos leigos(as) especialmente aqueles que bebem da mesma fonte da espiritualidade xaveriana de acordo com seu estado de vida: leigos(as) e da Igreja. Ressaltou também que a missão não é algo pessoal, intimista, mas para colocar-se a serviço colocando todos os nossos talentos e dons em prol do próximo como irmão. A missão ad gentes, deve ser a prioridade de toda congregação e também dos leigos(as) como membros da família xaveriana. Apresenta São Paulo e sua importância missionária, exemplo e inspiração do trabalho missionário. Após testemunhos e partilha dos (as) leigos(as) e sua atuação missionária-pastoral na vivência do Batismo, encerrou-se o encontro com a confraternização e votos de êxito na visita pastoral ao Brasil.


Artigos relacionados

Leigos

Rezemos com o papa pelos migrantes vítimas do tráfico

"Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escu...
Leigos

QUEM DISSE QUE NÃO SOMOS NADA?

No dia 09 de julho de 1978, floresceu uma articulação de jovens empobrecidos nas periferias da Ar...
Leigos

ESPIRITUALIDADE DOS LEIGOS XAVERIANOS DO PARÁ

No último dia 17 de março, na Paróquia São Francisco Xavier, aconteceu a espiritualidade anual do...
Leigos

A CT documento vivo, presente em atitudes, palavras e no jeito de ser

Durante o ano jubilar xaveriano, que comemora os cem anos da Carta Testamento e os 125 da fundaçã...