Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Senti a força da oração


Em 2016, na vivência missionária na Guiné Bissau-Quebo-Missão São Paulo VI, senti a força da Oração dos que aqui ficaram.

 Por ocasião da vivência missionária na Missão Católica São Paulo VI, na cidade de Quebo-Guiané Bissau - África Ocidental, pude experinciar as dimensões missionárias: a ajuda, a saída e a oração. A oração que sustenta o(a) missionário(a) em sua saída, nas suas atividades missionárias e no seu encontro pessoal com Jesus Cristo. A dimensão oracional da vida missionária é que sustenta a caminhada e torna a fé partilhada. Na experiência vivida, foi possível sentir, mesmo distante, a força da oração dos que aqui ficaram: da Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, base da caminhada missionária, de membros da Diocese, especialmente, na pessoa de Dom Antonio Wagner da Silva, um grande apoiador e entusiasta da missão, no Laicato Xaveriano, da Paróquia Sant´Ana enfim o Apostolado da Oração, que com sua fé simples e oracional me ajudaram a superar as dificuldades lá vividas. O que posso dizer? Só elevar agradecimentos por tantas orações recebidas e tantos corações que se uniram e se unem em oração pelos missionários. Assim disse o Papa Francisco sobre o Apostolado da Oração: o coração da missão da Igreja é a oração e cria pontes invisíveis e eficazes (28.06.2019).  Quanto encontrei as pessoas e estas me diziam: eu não te conhecia, mas sabia que estava em missão e por isso rezei por você! Recebi diversos testemunhos como este, de pessoas conhecidas e mais ainda de pessoas que nunca conheci. Por isso reforço o pedido que rezemos sempre pelos missionários, pois nossa oração é como flecha atirada ao céu que no momento certo cairá no alvo. Obrigado de modo especial ao Apostolado da Oração da Paróquia Sant´Ana que foi além de oracional, gestual pois ajudou na missão na Diocece de Bafatá na ação Missão, Palavra e Pão, para aquisição das Bíblias para a Evangelização. 

Como membro do Apostolado da Oração há mais de 26 anos, alimentei o aspecto oracional, inicialmente intimista, olhando somente para minhas necessidades, aos poucos fui conhecendo a história e no encontro providencial com os Padroeiros do Apostolado da Oração São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus, e a partir de 2008 São Guido Maria Conforti, (até então ainda não era santo) pude encontrar a razão do chamado à vida laical. Vida esta que hoje tem os três pilares: oração, doação e missão. Com essa tríade posso dizer que tudo tem mais sentido, a vida, o trabalho, a ação. As dificuldades, limites e desafios desaparecem? Não! Ganham novo sentido. Na caminhada (Lc 24, 13-35) Jesus vai se revelando, mostrando que sempre esteve conosco.

Só posso agradecer pela presença de Deus nessa caminhada e dizer Obrigada! Sem deixar de pedir a força necessária para continuar em todos os aspectos a ser fiel ao chamado recebido, na certeza que Jesus no seu Sagrado Coração está conosco e caminha ao nosso lado acompanhado de Nossa Senhora.


Artigos relacionados

Leigos

PARTILHA DO LAICATO BRASIL SUL

No dia 11 de junho aconteceu na Casa Regional dos Xaverianos, na Vila Mariana em São Paulo/SP um ...
Leigos

VOCAÇÃO E SENTIDO PARA A VIDA

Vocação e sentido para a vida! Este foi o tema da 2ª Semana de Animação Vocacional Missionária e ...
Leigos

Leigos Xaverianos em Hortolândia

O encontro dos leigos e leigas xaverianos em 11 de fevereiro, do grupo de Hortolândia fez uma par...
Leigos

Celebrando o padroeiro das missões

No primeiro domingo do advento, 03 de dezembro de 2023, na Paróquia Imaculado Coração d...