Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Ano de São José, o homem justo


Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o Papa Francisco convoca o "Ano de São José" com a Carta apostólica “Patris corde”.

Celebrar a festividade de São José é celebrar o sim que ele deu no plano da salvação de Deus. O evangelho de Mateus dá a José o título Justo (Mat. 1,19), foi um homem fiel, observador dos mandamentos, obediente a Deus. Ao escutar a voz do anjo não teme em aceitar Maria como esposa e assumir o Filho de Deus como seu próprio filho.

José foi um artesão da vida e na profissão. Como uma boa parte dos pais de família pobre enfrentou dificuldades das mais diversas como: migração, educação, insegurança..., Jesus pôde ver em José a ternura de Deus, que nos faz aceitar a nossa fraqueza, através da qual se realiza a maior parte dos desígnios divinos. São José deixa de lado os seus raciocínios para dar lugar aos acontecimentos e por mais misteriosos que pareçam aos seus olhos, ele os acolhe e assume sua responsabilidade, reconciliando -se com a própria história.

Hoje, neste mundo de violência psicológica e física contra a mulher, José apresenta ser como figura de homem acolhedor, respeitoso, delicado que se decide pela honra, dignidade e vida de Maria. A vida espiritual que José nos mostra não é um caminho a ser explicado, mas um caminho a ser acolhido. E Maria seguiu fiel a sua missão, tendo a seu lado esposo, amigo e companheiro.


Artigos relacionados

Artigos

Feliz ano novo e muita esperança!

A profecia de Cristo desejando a formação de uma única família cristã que abraça a humanidade. ...
Artigos

África em miniatura: a riqueza cultural dos Camarões

Camarões é um país localizado na África central que se diferencia dos outros países africanos pel...
Artigos

Agosto, o mês vocacional

Neste mês a Igreja celebra as vocações: sacerdotal, diaconal, religiosa, familiar e leiga. É um m...
Artigos

Testemunho missionário do Pe Everaldo

Nossa homenagem ao gaúcho Pe. Everaldo dos Santos, xaveriano, que em plena atividade, Deus o cham...