Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


O sábado 26 de setembro de 2020, às 10:00hs aconteceu a celebração Eucaristia, presidida por dom Adolfo Zon Pereira, bispo de Alto Solimões (AM), na paróquia São Guido Maria Conforti em Hortolândia (SP) que conferiu a ordem presbiteral ao diácono Marcelo Ávila.

marcelo5Por causa da pandemia do covid-19, foi limitada a participação de poucas pessoas para não causar aglomerações, conforme às recomendações das autoridades sanitárias.  Entretanto todo mundo teve a oportunidade de acompanhar a santa celebração da ordenação sacerdotal do diácono Marcelo pelo youtube MissioNET.

Na homilia dom Adolfo lembrou a missão do sacerdote, conforme aos ensinamentos de São Guido Maria Conforti. Também ele disse que a ordenação se dá nos cem anos da Carta Testamento, do reconhecimento oficial por Roma das Constituições e da congregação dos Missionários Xaverianos. De acordo com São Guido, o presbítero através da ordenação sacerdotal começa uma nova personalidade, o faz cópia do próprio Cristo, o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas, acrescentou dom Adolfo. Finalmente dom Adolfo pediu para o ordenando de cuidar dos pobres.marcelo3

O Padre Marcelo nasceu em Campos Altos (MG) em 10 de setembro de 1982. EM 2010 entrou com os Missionários, cursou a filosofia em Curitiba (PR) o noviciado em Hortolândia (SP), em 2015 após sua consagração religiosa missionária foi destinado para os Camarões para cursar a teologia, sendo ordenado diácono em dezembro de 2019, em fevereiro foi destinado para fazer seu estágio diaconal na cidade de Ndjamena no Chade.

Agradecemos a Deus pela vocação missionária do novo padre Marcelo, pedimos a Deus que o ajude na sua missão presbiteral, desejamos que seu trabalho missionário Ad-Gentes dê muitos frutos na sua nova missão no país do Burundi (África).

marcelo8


Artigos relacionados

Artigos

Novas estatísticas revelam panorama da Igreja Católica no mundo

Por ocasião do Dia Mundial das Missões celebrado este domingo, 18 de outubro, a Agência Fides apr...
Artigos

‘Santo’ popular na reta final de beatificação

Na primeira semana de fevereiro, o Vaticano anunciou a decisão de avançar, rapidamente, na beatif...
Artigos

SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Neste dia 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores,...
Artigos

Francisco: a religião transformada em ideologia (vídeo)

"A condição de raiva - porque Saulo estava com raiva - e a situação conflituosa de Saulo convida ...