Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Diocese de Alto Solimões

Irmãs no Projeto “voluntárias para a vida”


Todos estamos conscientes e informados sobre a situação da pandemia em nosso país e de modo especial a segunda onda que atingiu Manaus e muitos municípios do Estado do Amazonas.

Cristo reiMobilizamos nossa Vida Consagrada para acolher a Campanha coordenada pelo Regional Norte 1 da CNBB e como no início da pandemia o pedido expresso de algumas cidades do interior do Estado, o apoio com profissionais da saúde.

Assim sendo, a CRB convocou a VRC e nasceu o Projeto “Voluntárias para a vida” que enviou para o Município de Tonantins, AM (diocese de Alto Solimões) três Religiosas profissionais, voluntárias, por um período de três meses, de 24 de junho a 29 de setembro.

Novamente a CRB recebeu o apelo para colaborar no Município de São Paulo de Olivença, AM (diocese de Alto Solimões) e no dia 13 de fevereiro partiram duas profissionais para colaborar no pequeno hospital e também no atendimento domiciliar.

Ir. Marildes é enfermeira da Congregação Das Franciscanas de Cristo Rei. Foi como voluntária para o Pará, nesse tempo, e trabalhou no Barco Hospital Papa Francisco. Veio de São Paulo para ajudar neste tempo de pandemia.

A CRB, com este gesto concreto, atende à prioridade em que se propõe “ouvir o clamor dos pobres e da terra, comprometendo-se a promover iniciativas comunitárias e articuladas que gerem consciência crítica, inclusão social e cuidado da Casa Comum. Opta em favor dos mais pobres e se empenha a enfrentar a injustiça ambiental, porque tudo está interligado”.

cristorei2

Fonte: CRB Nacional


Artigos relacionados

Diocese de Alto Solimões

Seminário CF 2022 Regional Norte1: Fraternidade e Educação

Representantes das Dioceses e Prelazias que formam o Regional Norte1 da Conferência Nacional dos ...
Diocese de Alto Solimões

Comunidades Diferentes

Em entrevista Dom Adolfo Zon, Missionário Xaveriano e bispo da diocese de Alto Solimões, fala dos...
Diocese de Alto Solimões

Convivência Vocacional em Alto Solimões

A paróquia de São Paulo Apóstolo – São Paulo de Olivença (AM), diocese de Alto Solimões, recebeu ...
Diocese de Alto Solimões

ENCONTRO DA TRÍPLICE FRONTEIRA

Aconteceu entre os dias 05 e 07 de setembro, no Centro Pastoral de Tabatinga (AM) um Encontro de ...