Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Guido Maria Conforti

Experiência missionária da paróquia São Guido


No último final de semana, de 27 a 29/10, fizemos momentos de animação missionária em Limeira-SP, na paróquia Santa Eulália. O final de semana missionário foi em vista do jubileu de 25 anos de vida consagrada da Ir. Elizabeth Espinhara, Missionária de Maria Xaveriana.

IMG 20231102 WA0018 copyNa sexta-feira viajaram três membros de nossa casa de formação de Hortolândia para Limeira; pe. Elvis sx e os dois estudantes xaverianos, Diego e Ivaelton, o trio estava envolvido diretamente na organização da programação missionária. No mesmo dia teve a apresentação dos três, um momento de partilha missionária feita pelo pe. Elvis e o santo terço missionário rezado em seis idiomas; Kirundi, Espanhol, Italiano, Francês, Inglês e Português.

No sábado, contamos com a participação de 78 missionários leigos da paróquia Xaveriana, São Guido Maria Conforti, que fica localizada em Hortolândia-SP. Os missionários eram jovens da pastoral da juventude, crismandos, infância missionária, catequistas, leigos Xaverianos de Hortolândia e também nesse dia estavam presentes os párocos das paróquias envolvidas na missão, Padre Lucas da paróquia visitante e Padre Bruno da paróquia acolhedora. A acolhida dos missionários foi feita por mais de 30 paroquianos na comunidade São Bartolomeu, foi servido o café da manhã e logo em seguida saímos nas ruas da cidade para visitar as famílias.

IMG 20231102 WA0014

Ainda no sábado, as 12 horas, foi servido o almoço na mesma comunidade que foi feito a acolhida. Após o almoço aconteceu um momento de animação com músicas populares, músicas gospel e muitas danças. Depois dessa última atividade todos fomos para a comunidade São Mateus, onde aconteceu um momento muito rico com jovens, adolescentes e adultos. Com os jovens e adolescentes foi feito uma fala sobre missão, questionamentos sobre a importância da missão e muitas brincadeiras, músicas e danças. Com os adultos, foi partilhada a experiência missionária que aconteceu na manhã do mesmo dia, e uma partilha da caminhada dos Leigos Xaverianos de Hortolândia. No final dos dois encontros, reunimos todos e fizemos uma homenagem para a Ir. Elizabeth sx. Logo em seguida a comunidade que sediou o evento serviu um café e após o café os missionários visitantes agradeceram pela a acolhida e voltaram para Hortolândia.

Domingo, o encerramento das atividades missionárias do final de semana! A primeira atividade foi a santa missa que aconteceu na comunidade matriz, Santa Eulália. Durante a santa missa foi feito a renovação dos votos religiosos da Ir. Elizabeth sx e depois da missa as lideranças de pastorais reuniram-se para fazer um momento de reflexão missionária. O primeiro momento foi conduzido pelo o estudante xaveriano, Diego, ele falou dos nossos deveres e compromissos missionários, e no segundo momento a Ir. Elizabeth sx contou o seu testemunho missionário, suas experiências e vivências missionárias. Falou dos países e cidades onde morou durante sua trajetória missionária.

O texto narra um pouco desse final de semana maravilhoso que tivemos em Limeira, foram momentos e atividades ricas, e de extrema importância para a nossa casa de formação e para a nossa congregação no geral, pois esse tema nos move, FALAR DE MISSÃO É FALAR DE NOSSAS VIDAS E VIVER A MISSÃO É VIVER AS NOSSAS VIDA.


Artigos relacionados

Paróquia São Guido Maria Conforti

Paróquia S. Guido faz seis anos de Caminhada

Há 6 anos atrás, pelas mãos de Dom Airton José, foi instituído a paróquia São Guido Maria Confort...
Paróquia São Guido Maria Conforti

COMPROMISSO DO CRISTÃO COM A POLÍTICA

  Tema da 3ª Roda de Conversas organizada pelo coletivo que pensa sobre questões cruciais p...
Paróquia São Guido Maria Conforti

PE. LUCAS: 10 ANOS DE VIDA SACERDOTAL E MISSIONÁRIO

Nem percebi que já se passaram dez anos de vida missionário e vida sacerdotal neste dia 09 de set...
Paróquia São Guido Maria Conforti

Quarta festa intercultural

Aconteceu a festa intercultural na paroquia São Guido Maria Conforti  em Hortolândia (SP), o...