Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém


Palavra do dia: A Vigilância

«Não precisamos de mais nada a não ser um espírito vigilante.» Este apotegma do abade Poemen, um Padre do Deserto, exprime bem o caráter essencial que reveste a vigilância na vida espiritual cristã. O Novo Testamento opõe a vigilância ao estado de ebriedade e ao da sonolência; define-a como a sobriedade e a atitude de ter os olhos abertos daquele que tem um propósito preciso a atingir e do qual se poderia distrair se não fosse, precisamente, vigilante. A vigilância é, por isso, lucidez interior, inteligência, capacidade crítica, presença na história, não distração e não dissipação. Neste terceiro dia no tempo de Advento, recordemos que o vigilante é aquele que adere à realidade com fé e não se refugia na imaginação falsa, na idolatria, que trabalha e não cai na preguiça, que se coloca em relação, que ama e não é indiferente, que assume com responsabilidade o seu compromisso na história e vive-o na espera no Reino que virá. A vigilância é, portanto, a fonte da qualidade da vida e das relações e está ao serviço da plenitude da vida; ela combate as seduções que a morte exerce sobre o humano.

Oração:

Vem de noite, sabes bem que em nosso coração sempre é de noite; Vem, portanto, sempre e não deixes nunca de vir, Senhor! Vem no silêncio, na vigilância, pois já não sabemos sequer o que dizer; Vem, portanto, sempre e não deixes nunca de vir, Senhor! Vem, Filho da paz; pois não sabemos o que é a paz; Vem, portanto, sempre e não deixes nunca de vir, Senhor! Estamos longe, desencaminhados, não sabemos o que somos nem o que queremos; Vem, portanto, sempre e não deixes nunca de vir, Senhor!


Artigos relacionados

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: O Desejo Somos seres “desejantes”. O instigante tempo do Advento ativa em nós os...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Weekend

Ahhh o fim de semana: descanso, sombra e água fresca. Só que não! Na vida de nossas paróquias, ha...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: O Perdão  O tempo do Advento nos abraça no findar de um ano civil. Podemos ...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A oração Na tradição religiosa, a oração, nas suas formas e nos seus modos, apar...