Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém


Palavra do dia:

A paciência de Deus encontra a sua expressão máxima na paixão e na cruz de Cristo: ali a assimetria entre o Deus paciente e a Humanidade pecadora amplia-se desmesuradamente na paixão de amor e de sofrimento de Deus no filho Jesus Cristo crucifixo. Desde então a paciência como virtude cristã é um dom do Espírito (Gal 5,22) outorgado pelo crucifixo-ressuscitado e configura-se como participação da força que provém do evento Pascal. Para o cristão a paciência estende-se à fé e é perseverante - fé que dura no tempo, que é makrothymía, «capacidade de olhar e sentir em grande», isto é, arte de acolher e viver a incompletude. Este segundo aspecto diz como a paciência deve ser necessariamente humilde: deve levar o Homem a reconhecer a sua incompletude pessoal e a tornar-se paciente para consigo próprio; ela reconhece a incompletude e a fragilidade das relações com os outros, estruturando-se como paciência no confronto com os outros; confessa a incompletude do desenho divino de salvação, configurando-se como esperança, invocação e esperança de salvação. A paciência é a virtude de uma Igreja que espera o Senhor, que vive responsavelmente o ainda-não sem antecipar o fim e sem se elevar a si própria perante o desígnio de Deus.

Oração:

Bendito Jesus, faz com que minha alma se aquiete em Ti. Permite que a Tua poderosa calma reine em mim. Governa-me, Rei da Calma, Rei da Paz. Dá-me controle; controle sobre minhas palavras, meus pensamentos e minhas ações. Livra-me, Amado Senhor, de toda irritabilidade, de toda falta de mansuetude e de doçura. Por tua profunda paciência, concede-me a paciência e a quietude de minha alma. Faz com que nisso e em tudo, eu seja semelhante a Ti. Amém.


Artigos relacionados

Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Esperança Neste segundo dia de Advento passamos da espera à esperança. Alguns ...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Alegria A alegria é uma virtude marcante na vida dos que se abandonam nas mãos...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Autenticidade Frente às nossas falsas imagens e mentiras, frente às mascaras q...
Paróquia São Francisco Xavier MG

Até Belém

Palavra do dia: A Espera Advento é tempo de espera, mas esperar o quê? A manifestação do Salvado...