Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


No dia 26 de agosto de 2023, na Cidade de Acará/PA, aconteceu a quarta Expo Carisma da Conferência dos Religiosos do Brasil Regional. Algumas Congregações se reuniram na paróquia de São José com o intuito de partilhar e apresentar os carismas que cada Congregação. A partilha foi, principalmente, aos jovens para que ao conhecerem diferentes Congregações Religiosas e Carismas possam ver a beleza da Igreja. O objetivo da Igreja, ao ter diversos carismas, ou seja, de cada Congregação Religiosa é apresentar Cristo ao mundo.

IMG 20230827 WA0071

O público-alvo foram os jovens. Estes participam de alguns grupos como: coroinhas, catequese, ministério da acolhida. As crianças e adolescentes da IAM não ficaram de fora do evento. O dia de exposição começou com uma caminhada vocacional com muitos louvores e animação. Após a caminhada, a irmã Kelly Osório, presidente da CRB do Regional PA/AM, fez a abertura do evento. Em seguida, foi desenvolvido com os participantes temas vocacionais, pautado no próprio Ano Vocacional que a Igreja do Brasil vivencia este ano. 

IMG 20230827 WA0039

Pela tarde, através de visitas aos estantes, os participantes tiveram a alegria de conhecer algumas Congregações e Comunidades de Vida presentes ao evento. Momento de partilha sobre o carisma e missão. 

IMG 20230827 WA0069

A família Xaveriana esteve representada pelo irmão Oswaldino de Abreu, Ronilson Alfaia e mais três jovens (Rafael, Ítalo e Gabriel), os quais fazem acompanhamento vocacional, para assim dar entrada na comunidade formativa Xaveriana. Nesse sentido, tudo foi de muito aproveito e importância. Sem dúvida, no coração de cada participante ficou algo, pois perceberam a amplitude dos carismas na Igreja. “Jovens, nós queremos ser colaboradores da Vossa alegria” 

IMG 20230827 WA0067

Ronilson Moraes (Estudante Xaverianos)


Artigos relacionados

Vocação

O Ser Humano é vocacionado

A Igreja católica do Brasil dedica o mês de agosto à oração pelas vocações: ao ministério ordenad...
Vocação

Vocação à Vida Consagrada

O terceiro domingo de agosto celebramos a vocação para a Vida Religiosa Consagrada em todas suas ...
Vocação

Manter a esperança em tempos de crise

Analisando minha experiência missionária nos Camarões depois de quatro anos, posso dizer que duas...
Vocação

"Mestre, onde moras? VINDE E VEDE" (Jo 1,38)

Os Missionários Xaverianos da Região do Brasil Sul estão organizando uma convivência vocacional p...