Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Encontro do Centro Estudos da Europa


O XVII Capítulo Geral convidou as circunscrições da Europa a pensar na criação de um Centro de Estudos, seguindo o exemplo dos outros continentes. Respondendo a este convite, representantes das circuncisões da Espanha, do Reino Unido, da Itália e da Delegação Central, juntamente com um representante dos leigos italianos, reuniram-se em Roma para refletir sobre a proposta.

De fato, o número significativo de xaverianos que pertencem as circuncisões da Europa, está vivendo as mudanças históricas e culturais do continente e não pode deixá-los indiferentes. Não é possível viver no continente pensando que a missão continua longe, em outro lugar.

É necessário repensar as modalidades, o estilo, os meios para viver o carisma xaveriano hoje neste continente em mudança. O Papa Francisco, por sua vez, nos convida a nos colocar em um estado permanente de missão, tendo a coragem de sair dos velhos paradigmas.

Querendo responder a este chamado, torna-se necessário iniciar um processo de estudo e reflexão sobre os objetivos, métodos e estruturas de evangelização e sobre como estar presentes como missionários no continente.

Trata-se, portanto, uma verdadeira mudança de paradigma, que exige uma conversão para passar de presença como animação missionária e vocacional para uma consciência de que a Europa é um "país de missão". A questão fundamental é: "Qual é hoje a missão ad gentes na Europa para os xaverianos?"

A maneira que pareceu mais apropriada para despertar e acompanhar este processo é a de um "fórum" em que gostaríamos que todos estivessem envolvidos. Teria como função a animação cultural de todos os xaverianos das nossas regiões europeias, estimulando-os a conhecer as experiências em curso, a refletir, a buscar, a compartilhar, a ousar empreender os novos caminhos da missão ad gentes hoje no continente.

Como primeiro passo, decidiu-se pedir aos superiores de circunscrição que envolvessem os confrades com uma troca de ideias e partilhando as experiências em andamento. Esta primeira fase terminará em março de 2019, no Seminário do Diálogo Inter-religioso e do Carisma Xaveriano na Europa, organizado pelo Instituto Conforti Xaveriano da Escócia (4-9 de março de 2019).

Roma, 3 de outubro de 2018

Os paticipantes: Verzeletti Oliviero (DC), Clarke James (Reino Unido), Convery John (Reino Unido), Gómez Salas Benjamín (ES), Ruíz Durán Rolando (ES), Tovo Paolo (DC), Uccelli Carlo (IT), Volta Paolo (laicato de TI) e Direção Geral.


Artigos relacionados

Novidades

O ano do laicato incentiva o protagonismo dos leigos

A Igreja no Brasil vai celebrar, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. ...
Novidades

Nova Direção Geral dos Missionários Xaverianos!!

Alguns missionários Xaverianos estão reunidos em Tavernerio (Itália) desde o dia 15 de junho de 2013 para celebrarem o XVIº Capítulo Geral. Neste e...
Novidades

Visita do pe. Thiago Rodrigues a Curitiba (PR)

A festa de São Guido M. Conforti foi especial em Curitiba (PR). A presença do pe. Thiago Rodrigues, xaveriano paranaense em Tailândia, foi uma benç...
Novidades

Parabéns do Superior Geral pela festa de São Guido

Caríssimos coirmãos, a próxima sexta-feira 05 de novembro, celebramos a festa de nosso padre fundador, São Guido Maria Conforti. Estou na Serra Leo...