Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Religiosos de todo o país estão reunidos em Aparecida (SP) para seminário


O Santuário Nacional de Aparecida (SP), recebe 04 até 08 de maio, o Seminário Nacional da Vida Consagrada realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Mais de 500 superiores de institutos e congregações e religiosos com os mais diversos carismas vão participar do encontro.

O tema central do evento ‘Mística e Profecia na missão comunitária’ e o lemaSaiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida’ traz para o encontro a cena da Visitação de Maria a prima Isabel.

“Este é um tema que a gente está refletindo há bastante tempo, que é a missão da vida consagrada. Saiamos, às pressas é um convite bíblico para nós, neste convite que Nossa Senhora nos faz para sairmos como ela ao encontro da vida”, disse a presidente da CRB, irmã Maria Inês Ribeiro. A mística acontece num processo de se deixar amar e seduzir por Deus. A oração nutre a mística. Assim fazia Jesus. “Permanecia em lugares desertos e orava” (Lc 5,16).

Neste encontro, a CRB quer fortalecer os compromissos assumidos no Plano Trienal 2016/2019. Segundo a conferência dos religiosos, a espiritualidade permeia todos os recantos do existir do consagrado e da consagrada. Por isso ela deve ser integral e integradora. “A missão da vida consagrada é justamente responder aos grandes apelos do nosso mundo onde a vida, realmente, mais sofre, mais é perseguida, mais é vulnerável, ali é o lugar da vida consagrada. Ali devemos responder como cristãs e cristãos consagrados a serviço do reino”, destacou a irmã Maria Inês Ribeiro.

Durante a preparação para o seminário, a CRB preparou subsídios com temáticas que vão estar presente durante o encontro. Em um deles trabalhou a temática: “Um Olhar Sobre o Horizonte”. O padre Rafael Lopes Villasenor, falou que olhar o horizonte significa olhar o mundo que nós vivemos hoje. Significa ver a realidade que nós estamos passando nos diferentes aspectos: social, econômico, político e ver os diferentes desafios que nós temos.

“Nos últimos anos, estamos vivendo uma crise de ética, por grandes migrações, grandes transformações no mundo globalizado”, disse

De acordo com a CRB, viver a profecia nada mais é do testemunhar a fé e levar a Boa Notícia experimentada em Deus que nos impulsiona a estar “em saída”. Somos convidados ao seguimento de Jesus. Seus passos, suas marcas, estão na realidade que interpela e convida a criar um clima de Reino de Deus, de justiça social, de vida com dignidade para todos.


Fonte: CNBB

Artigos relacionados

Novidades

A economia do Francisco: proposta que desafia o futuro

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, abre-se os três dias da "Economia de Francisco", a inici...
Novidades

Papa emérito festeja noventa anos de vida

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Bento XVI festejou em 17 de abril os seus 90 anos de vida, compl...
Novidades

Uma Igreja pobre com os pobres!

“Num mundo dilacerado pela lógica do lucro que produz novas pobrezas e gera a cultura do descar...
Novidades

O Papa convoca movimentos sociais combaterem causas estruturais da pobreza

Adital - O Papa Francisco se reuniu na manhã desta terça-feira, 28 de outubro, na Aula do Sí...