Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Papa festeja aniversário com crianças


Proteger a alegria das crianças, ensiná-las a falar com os avós e os idosos e ensiná-las a falar com Deus. Estes foram os conselhos do Papa Francisco aos pais das crianças atendidas no Dispensário Santa Marta e recebidas na Sala Paulo VI na manhã do dia de seu aniversário.

O Papa Francisco completou 81 anos este domingo 17 de dezembro de 2017. E a festa, com pizza, foi na parte da manhã, na Sala Paulo VI, com as crianças assistidas no Dispensário Pediátrico Santa Marta.

“A alegria das crianças… A alegria das crianças é um tesouro. As crianças alegres”, exclamou o Papa, falando de improviso aos voluntários, pais e crianças presentes.

“E devemos fazer de tudo para que eles continuem a ser alegres, porque a alegria é como uma terra boa. Uma alma alegre é como uma terra boa que faz crescer bem a vida, com bons frutos. E por isto se faz festa: se busca sempre a proximidade do Natal para nos reunirmos, para fazer esta festa para eles”.

O Papa deu alguns “conselhos aos pais, pedindo inicialmente para que a alegria das crianças fosse protegida:

“Não entristeçam as crianças. Quando as crianças veem que existem problemas em casa, que os pais brigam, sofrem.  Não entristeçam as crianças. Elas devem crescer com alegria”.

O segundo conselho, para que as crianças possam crescer bem, é fazer com que falem com os avós, “porque eles têm memória, têm raiz e serão os avós a dar as raízes às crianças”:

“Por favor – pediu – que não sejam crianças sem raízes, sem memória de um povo, sem memória da fé, sem memória de tantas coisas que fizeram a história, sem memória de valores. E quem ajudará as crianças a fazer isto? Os avós”.

Por fim, o terceiro conselho: ensinar as crianças a falar com Deus. “Que aprendam a rezar, a dizer aquilo que sentem no coração”.

“Alegria, falar com os avós, com os idosos, e falar com Deus. De acordo? Todos de acordo? Desejo a vocês um lindo dia, com muita festa. E comam 4 metros de pizza: comam bem, que vos fará bem, faz crescer. E, avante! Obrigado! Obrigado!”


Fonte: Rádio Vaticano.

Artigos relacionados

Novidades

Em Nota Oficial CNBB se posiciona sobre o grave momento nacional

O episcopado brasileiro, reunido em sua 55ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), emitiu Nota Oficial sobre o momento que o Brasil atravessa nos últ...
Novidades

Missa de corpo presente do Pe Alessio Cabras, 27 junho 2014

Algumas fotos da celebraçao - Fotos de  Elza Vitória (Evs Mga, leiga xaveriana)    
Novidades

Cem anos de nascimento de Dom Paulo

Na terça-feira, 14 de setembro de 2021, nesta data em que Dom Paulo Evaristo Arns completaria 100 anos de vida, o ‘Cardeal da Esperança’. Esteve à ...
Novidades

SEMANA DA FAMÍLIA EM TUCUMÃ (PA)

Começa a semana da Família, do dia 14 de agosto até o dia 21 de Agosto. A paróquia de Tucumã (PA) está se movimentando para que esta semana ajude t...