Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Burundi, violação dos direitos humanos


No Burundi, estão em curso há mais de um ano violações graves dos direitos humanos e é maior o risco de genocídio. O alarme foi lançado pela ONU e refere-se às manifestações contra o terceiro mandato do Presidente Nkurunziza, que está usando o punho de ferro contra a oposição.

A RV (Giancarlo La Vella) falou com o padre xaveriano Claudio Marano, durante anos missionário no Burundi

A situação é muito grave. Nkurunziza com o seu governo não colabora e não aceita qualquer diálogo com a oposição e a oposição não aceita qualquer diálogo com Nkurunziza. E assim, a oposição está a armar-se: constituíram diferentes grupos que estão em Ruanda, República do Congo, Tanzânia, e muitos fugiram para o estrangeiro. Nkurunziza, por outro lado, está a fazer incursões constantes, tentando prender as pessoas que fotografadas ou feridas durante as manifestações: estas pessoas são lançadas na cadeia e nas cadeias normalmente verifica-se a tortura e em seguida mesmo assassinatos em massa.

Existe  receio que se volte àquele genocídio que nos anos 90 o País já viveu ...

Há um grande risco, porque grande parte da oposição é composta por Tutsis  e a maioria das pessoas que estão com o presidente pertence aos Hútus. As mesmas pessoas do governo, em vários discursos oficiais, falam de vingança contra os Tutsis que já desde 1972 destruíram os Hútus. Portanto, isso nos leva a crer que, mais cedo ou mais tarde algo virá, porque muitos da oposição – portanto muitos Tutsis - fugiram para Ruanda e também segundo os relatórios da ONU, Ruanda  está a  preparar-se para se armar e atacar o Burundi.

LancioGrandeA comunidade internacional, certamente está empenhada  em crises muito graves neste momento, mas seria oportuno um olhar sobre a situação no Burundi, eventualmente através da União Africano: de que maneira?

A nível internacional já se fizeram alguns passos e tais com o encerramento de todos os donativos e projectos por parte da América, a Comunidade Europeia, a França, a Bélgica e a Alemanha. Isto levou o Burundi ao último lugar na pobreza em todo o mundo.

Portanto, no País estão passando por  tempos muito difíceis: a moeda foi desvalorizada em mais de 50% e todos sofrem terrivelmente por isso.

(from Vatican Radio)


Na foto acima: Padre Cláudio Marrano, missionário xaveriano.

Artigos relacionados

Novidades

Francisco nomeia religiosa como Secretária Geral do Governatorato

Na manhã da quinta-feira (04 de novembro) a Sala de Imprensa da Santa Sé comunicou que o Santo Padre nomeou a nova Secretária Geral do Governatorat...
Novidades

Mensagem do Papa Francisco ao Capítulo Geral dos Xaverianos

O Papa Francisco envia sua mensagem e bênção para os Missionários Xaverianos que celebram em Bukavu (República Democrática do Congo), de 01 a 22 de...
Novidades

Carta de Dom Adolfo, bispo coadjutor de Alto Solimões

Caro padre Ulian, já há cem dias que estou nesta terra abençoada por Deus. Diferentemente dos políticos, tenho poucas coisas para contar, pois nest...
Novidades

Origem dos óleos da missa da Crisma

Na abertura das celebrações pascais, a Igreja celebra, na manhã da Quinta-feira Santa, a Missa do Crisma. É nesta ocasião que são abençoados os óle...