Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Gincana bíblica da IAM


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Guido Maria Conforti, cidade de Hortolândia –SP, realizou neste sábado, 24 de setembro, a I Gincana Bíblica 2016 com o tema “Criatividade a serviço do Reino” e o lema “O Reino de Deus está no meio de vocês” (Lc 17, 21).

O objetivo do evento foi celebrar o mês bíblico através de atividades lúdicas, recreativas, orantes e formativas com os participantes, além de divulgar a IAM para as comunidades e assim chamar novos integrantes para esta bonita missão.

Foi preparada com empenho e dedicação pelos assessores dos grupos com a colaboração do noviciado xaveriano, e a divulgação e inscrição nas comunidades da paróquia iniciou no mês de agosto. Nesse período, os grupos foram orientados a retomarem a história de fundação da Infância Missionária, alguns elementos básicos da bíblia e informações sobre a Igreja, sendo estes os três eixos temáticos para as perguntas elaboradas nesta atividade.

O início da gincana ocorreu as 14:00hs, no salão da Comunidade Santa Edwiges (Bairro Nova América), com a acolhida e momento de oração, iluminados pelo texto bíblico de Lucas 14, 15-24 e a música “Aquarela” de Toquinho. O evangelho apresentava o Reino de Deus como um convite destinado para todos os povos, característica do espírito vivenciado pelos pequenos missionários nos seus respectivos grupos de base. E a música “Aquarela”, enfatizava a criatividade, imaginação, sonhos, mostrando que “ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está”. E o futuro como participação do ser humano, filho, filha de Deus. Não como simples obra do acaso.

Gincana 36

Assim deu-se abertura à gincana, reunindo cerca de 110 participantes, crianças e adolescentes dos grupos da IAM e da catequese.A seguir fez-se a divisão dos participantes em 05 equipes, nome dos personagens que representam os cinco continentes: Kamba, Takara, Irenia, Fiji, Avaré. Cada equipe teve um assessor como orientador para ajudar na organização e encaminhar a participação nas tarefas propostas pelos animadores.

O primeiro trabalho foi marcar os integrantes com a cor da equipe, elaborar e ensaiar o grito de paz e apresentar de maneira criativa.

Nesta alegria, as crianças e adolescentes se envolveram na dinâmica da proposta e se divertiram com a sequência de tarefas preparadas: caça-ao-tesouro, blocos de perguntas sobre os três eixos temáticos, montagem do Quebra-cabeça da paz, complete a música, caracterização de Jesus Cristo, passagens bíblicas.

Todas as equipes interagiram de forma positiva com os demais no decorrer da atividade, aprendendo algo a mais nesta divertida tarde missionária. A gincana encerrou as 18:00hs com a divulgação do resultado e entrega da premiação às equipes, de acordo com a classificação de pontos: Kamba – 510 pontos; Fiji – 710 pontos; Takara – 770 pontos; Avaré – 840 pontos; Irenia – 880 pontos. Parabéns à equipe Irenia, campeã nesta I Gincana Bíblica da IAM!

Gincana 26

Na conclusão da gincana fez-se a partilha do lanche servido à todos.

Gratidão à todos os pais, assessores, catequistas, noviços xaverianos, pároco, e demais lideranças da paróquia que colaboraram nesta realização. Parabéns à todos os participantes!

Que São Francisco Xavier, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Guido Maria Conforti interceda pelo bom êxito da caminhada de todos os grupos da IAM!

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!


Artigos relacionados

Novidades

Missionários do Paraná, além fronteiras

O diácono Pedro e a esposa Salete Lang, de Ponta Gorssa (Paraná), embarcaram em 28 de fevereiro, para a Missão Ad Gentes na Guiné Bissau. Eles...
Novidades

X Encontro Mundial das Famílias com o Papa

Cresce a expectativa para o Encontro Mundial das Famílias, agora em sua décima edição, que começa nesta quarta-feira na presença do Papa e terminar...
Novidades

Papa anuncia Sínodo para Pan-amazônica

Cidade do Vaticano (RV) – Antes de rezar a oração mariana do Angelus, o Papa fez no domingo 15 de outubro, um anúncio surpreendente, que diz r...
Novidades

Romaria Xaveriana

Os Missionárias Xaverianos vão encerrar o ano celebrativo xaveriano dos 70 anos de presença no Brasil, com uma Romaria para o Santuário Nacional em...