Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

EPIFANIA DO SENHOR


No dia 6 de janeiro aconteceu uma “live” no seminário xaveriano em Ananindeua. A ideia surgiu no dia no qual ganhamos um ferro para passar a roupa durante um bingo numa paroquia em Belém. Pensamos: está para começar o ano escolar; com fé em Deus teremos novos “seminaristas” que irão precisar de tantas coisas; por que não organizar uma “rifa entre amigos” e assim vender aquelas 100 cartelas e arrecadar o valor do ferro? Assim divulgamos entre os amigos esta iniciativa. Distribuímos as cartelas entre os “vocacionados” e os amigos mais próximos, e com grande alegria vimos que a iniciativa encontrou o apoio de muitos: chegamos a 100, 200, 300... e mais ainda cartelas vendidas. Pensando no dia do sorteio veio a ideia que fosse no dia da epifania: manifestação de Jesus às nações; nós como xaverianos, amamos esta festa porque confirma a missão que o nosso fundador, são Guido Maria Conforti, recebeu como carisma: anunciar o evangelho aos não cristãos; levar a luz de Cristo para aqueles que não receberam ainda a boa nova.

Pensamos assim de juntar sorteio com um momento de espiritualidade a partir da história do “quarto rei mago” que – segundo a lenda – teria chegado atrasado ao encontro do menino porque durante o caminho teria atendido muitas pessoas que precisava dele; foi por isso que apesar do atraso ele fui bem recebido pelo menino Jesus, Maria e José. Além disso ele recebeu a missão de levar a luz da estrela a todos os povos. A partir desta história, os jovens “vocacionados” xaverianos, mais uns amigos dos xaverianos, montaram uma encenação na qual apresentaram a visita do quarto rei mago aos cinco continentes e a entrega da luz de Cristo; cada continente contou a alegria de acolher esta “boa nova” e ofereceu como presente as riquezas culturais e naturais do próprio continente. Cada visita terminava com a frase do Conforti “fazer do mundo uma só família”, e a frase paulina “o amor de Cristo nos impulsiona”; isso numa das línguas do continente representado.

A “live da epifania” terminou com um momento forte de adoração no qual frisamos a contemplação da Luz de Cristo presente na eucaristia.

Depois da benção teve a emocionante extração da rifa; dois prêmios de consolação foram para o sul do Pará; o terceiro para o bairro do Marco; e o prêmio principal, do ferro para passar a roupa, foi para Abaetetuba, para um jovem da JM e na caminhada vocacional conosco.

Agradecemos todos os que venderam a rifa e todos aqueles que a compraram contribuindo assim à formação dos jovens “vocacionados”. Deus vos abençoe pela intercessão de são Guido Maria Conforti.


Artigos relacionados

Juventude

JMX Coronel Fabriciano

Este sábado (16/02) foi dia da JMX de Minas Gerais se reunir para realizarem o encontro do mês de...
Juventude

REPRESENTANTES DA JMJ 2023 VEM AO BRASIL MOBILIZAR OS JOVENS PARA O EVENTO

Uma comitiva de cinco pessoas de Portugal, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, dom Américo A...
Juventude

Um analise do Sínodo dos jovens

"Nunca conheci um pessimista que tenha conseguido realizar algo de valioso" (João XXIII). A...
Juventude

MENSAGEM DO PARA A XXXVII JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, EM 2022 E 2023

“Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39): esse é o tema da Mensagem do Papa Fr...