Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A.


MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A. Partindo desta exortação, 04 (quatro) JOVENS das Diocese de Abaetetuba, e Arquidiocese de Belém deram continuidade no processo de discernimento vocacional, acompanhados pelo animador vocacional Padre Paolo Andreolli, onde participaram da 2ª Convivência Missionária Xaveriana - COMIX que ocorreu no período de 07 a 14 de julho/2019, especificamente no Distrito de Taboca – São Félix do Xingu, em torno de 2.200 km da capital.

A respectiva COMIX visa que cada jovem viva essa experiência missionária, buscando o ideal para a sua vida, onde cada um faça convictamente e conscientemente o discernimento de sua vocação, intentando em busca de um mundo novo, formando cidadãos cristãos autênticos, a fim de, espalhar o amor de Deus em toda humanidade.

É isso que quero dizer aos jovens que estão lendo neste momento, não por acaso, esta partilha que vem depois de uma semana de missão com 04 (quatro) jovens vocacionados Xaverianos. Mesmo enfrentando cerca de dois mil e duzentos quilômetros, mesmo cansados e bronzeados pelo sol quente do Xingu, estamos felizes de ter abraçado a proposta lançada pelos Xaverianos de vivenciar uma semana missionária em uma das paróquias que os mesmos ajudaram a fundar, além de ser uma das mais distantes de Belém. Sim! Cansados, mas felizes de ter respondido “sim” a este apelo.

Vimos como o povo ama os padres Xaverianos, e precisam deles para levar a frente a missão que são Guido Maria Conforti sonhou: “novos missionários Xaverianos, dispostos a deixar tudo para anunciar o evangelho lá onde a messe e grande, mas os trabalhadores são poucos”. As vezes poderíamos desanimar nos perguntando: “O que posso fazer da minha vida para fazer a diferença neste mundo? O trabalho é de mais! ” Poderíamos desanimar vendo as nossas poucas forças; mas se nos colocarmos a disposição de Jesus, como aquele jovem que doou os seus únicos cinco pães e dois peixes que tinha, se fizermos como Maria ou como o pequeno Guido, ou como Celestina Bottego fundadora das Xaverianas ... se atendermos ao apelo de Jesus “vem e segue-me”, teremos a coragem de responder com um SIM TOTAL, Deus multiplicará os frutos, porque será Ele a agir através de nós.

Não tenhamos medo; até a nossa família natural, pai e mãe, receberá a nossa mesma recompensa e a alegria espiritual por ter doado com generosidade a vida de um filho para o reino de Deus; e assim terão herdado seis bilhões de filhos e o mundo como família.

CORAGEM. DEUS PRECISA DO TEU SIM, DO TEU “TUDO”!

(Leonan)


Artigos relacionados

Juventude

PASTORAL JUVENIL LANÇA SÉRIE DE LIVES SOBRE A JMJ

A Pastoral Juvenil do Brasil, vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza...
Juventude

JMX Coronel Fabriciano

Este sábado (16/02) foi dia da JMX de Minas Gerais se reunir para realizarem o encontro do mês de Fevereiro. Os jovens da Paróquia São Francisco Xa...
Juventude

Dia Nacional da Juventude 2020

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) celebrado este ano no dia 25 de outubro, mas, apesar da data ser fixada pelo calendário da comissão, cada diocese...
Juventude

Experiência missionária no Moçambique de uma jovem brasileira

“Um mundo novo se constrói quando somos capazes de compreender com compaixão e empatia a cultura, a religião, os costumes, as opções e os contextos...