Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

HABITAR O SOCIAL MIDIA


No dia 27 de dezembro de 2020, no seminário xaveriano, reuniram-se nove jovens e três religiosos xaverianos para refletir juntos, como podemos “habitar” o “novo continente” dos “social mídia”.

Como xaverianos somos chamados a anunciar a boa nova de Cristo, principalmente para aqueles que ainda não tiveram esta experiência e que, por si, não iriam procurar à Igreja como lugar de vivencia cristã; portanto o nosso carisma nos desafia a habitar este “areópago”; e quem mais dos mesmos jovens poderia indicar novos caminhos para alcançar outros jovens como eles? Como xaverianos acreditamos no protagonismo da juventude, por isso investimos e damos confiança para “construir juntos”.

Começamos o dia com uma espiritualidade; a seguir fizemos uma retrospectiva do que se realizou no ano 2020 e vimos como a pandemia nos levou a “habitar” mais este continente, nos estimulando a produzir até mais do que imaginávamos: já estamos no facebook, no Instagram e no Youtube, e os números dos seguidores está crescendo.

Estudamos um documento xaveriano que fala sobre este tema e vimos que há um rumo a ser seguido para sermos “propositivos” neste mundo no qual, às vezes, ariscamos de nos perder conformando-nos ao jeito comum de fazer sem levar um “proprium” no que fazemos.

Refletimos sobre destinatários e estratégias para o ano novo, e saíram muitas ideias interessantíssimas. O trabalho foi encaminhado dividindo tarefas e dando prazos. Decidimos de nos encontrar mais vezes para avaliar e continuar a formação e o planejamento. Terminamos com a missa que foi presidida por nosso regional padre Saul.

 

WhatsApp Image 2020 12 27 at 16.59.45


Artigos relacionados

Juventude

Rumo à JMJ Lisboa 2023: apresentado o logotipo

Em 16 de outubro (sexta-feira), foi apresentado o logotipo da Jornada Mundial da Juventude Lisboa...
Juventude

JMJ e Encontro Mundial das Famílias adiados um ano

  Foi tomada a decisão de transferir o encontro das famílias em Roma para 2022 e o encontro...
Juventude

Porque juntos é melhor

Caríssimos amigos, ontem, domingo 2 de fevereiro 2020, aconteceu na casa formativa e de animação ...
Juventude

O clericalismo é uma perversão da Igreja

“E o clericalismo, que não é só dos clérigos, é um comportamento que diz respeito a todos nós: o ...