Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

A CRB em missão no Marajo


Carissimos amigos dos Missionários Xaverianos, partilho com voces a missão no Marajo ao qual acabei de participar. A CRB Nacional em colaboração com a CRB Regional Norte 2 (Pará e Amapá) e a Prelazia do Marajó organizou para os religiosos das novas gerações uma semana missionária com os ribeirinhos do rio Tajapuru. Participaram 45 missionários de 28 congregações provenientes de 14 estados e 3 países mais alguns leigos. Teve também a presença significativa da caritas.

A missão começou uns meses atrás com uma pré-missão na qual uma equipe visitou aquela região.

No dia 15 de Julho chegaram os missionários na Casa da Prelazia em Belém-PA. Lá ocorreu uma programação de dois dias de entrosamento entre os missionários e a formação sobre a realidade marajoara.

De Belém a equipe seguiu para Breves onde aconteceu uma missa e mais uma formação junto com missionários locais que se juntaram à turma.

Os missionários foram assim divididos em 17 equipes e levados nas comunidades: a mais próxima ficava a mais de seis horas de navegação e, a mais distante, a 12 horas.

De acordo com o missionário xaveriano, Pe. Paolo Andreolli, "a acolhida das comunidade foi maravilhosa; assim como a hospedagem nas famílias. Tivemos momentos de celebrações e encontros com muita animação e formação seja com as comunidades, seja com os jovens e crianças; um ponto forte foram também os círculos bíblicos e as missas presididas pelos três padres presentes e pelo bispo prelado, dom Evaristo Spengler, que nos acompanhou o tempo todo", disse o missionário italiano.

Ainda de acordo com o missionário: "O que foi mais marcante foram as visitas das famílias. Foi aí que os missionários sentiram na pele os desafios sociais econômicos e religiosos que este povo enfrenta no seu dia a dia”.

Foi uma experiência de comunhão entre as 28 congregações das novas gerações e de grande missionariedade. Neste ano no qual o papa decretou o mês missionário extraordinário com certeza a CRB escolheu uma forma maravilhosa de celebrá-lo.

“Batizados e enviados, a CRB do Brasil em missão no mundo", completou.

A semana terminou com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Ana, em Breves, na última quinta-feira, 25. Na sexta-feira, 26, os missionários retornaram a Belém Pará avaliação e os encaminhamentos finais.

MARAJO 9MARAJO 9MARAJO 9MARAJO 9


Artigos relacionados

Juventude

SEMANA DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA: SINODALIDADE E MISSÃO!

O Instituto de Educação, Cultura e Humanidades (INSECH), o Centro Cultural Conforti e a Rede Lati...
Juventude

PASTORAL JUVENIL LANÇA SÉRIE DE LIVES SOBRE A JMJ

A Pastoral Juvenil do Brasil, vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferê...
Juventude

Economia de Francisco: é preciso ousadia, não tenham medo

Com uma videomensagem do Papa, encerrou-se neste sábado o evento "Economia de Francisco", dirigid...
Juventude

Encontro JMX -Julho

1. Momento inicial de louvor e animação 2. Canto de invocação ao Espírito Santo 3. Introdução: ...