Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Nesse segundo domingo de fevereiro, a paróquia Bom Pastor junto do seminário Xaveriano de Curitiba e das juventudes das comunidades celebraram a Eucaristia como primeiro encontro do ano de 2021. Assim, portanto, iniciando o ano com as atividades que relacionam a juventude paroquial. Mesmo com grandes limitações para fazer quaisquer encontros, pois precisa-se de muita cautela e o bendito distanciamento por causa da pandemia do Covid-19 que assola o mundo. Mesmo como jovens, devemos ter nossas responsabilidades, que é cuidar-se e proteger aos outros..., mas ainda como jovem, não podemos deixar de ser animados, muitas vezes empolgados e esperançosos, então torna-se difícil ficar parado nessa pandemia. Desse modo, a juventude Bom Pastor segue firme nos passos de Jesus, sendo presente na igreja sempre que possível. 

Para expressar um pouco do que cada jovem sente por ser presente, mesmo nessa pandemia, descrevemos alguns relatos destes próprios jovens, e a importância de todo esse trabalho para o mundo.

"celebramos a "missa da juventude", aonde eu achei muito interessante pois podemos refletir sobre os jovens de hoje em dia, onde muitos não tiveram essa oportunidade de ter participado, por que temos muito jovens q estão em outras realidades; como no mundo das drogas, ou por muitos outros motivos. Também temos essa pandemia que não facilita para ninguém, pois todos nós temos que nos cuidar, ficar em casa. E isso para nós jovens é muito difícil, porque mesmo tendo a consciência que é perigoso, a gente gosta de sair, de se divertir, ter novas experiências. Por isso, para nós é um pouco mais complicado não que isso seja impossível, porque sabemos as consequências. Ainda assim, acreditamos que logo isso tudo vai passar, dias melhores virão e tudo vai ficar bem".

"Pra eu voltar a ir na igreja é sempre uma coisa diferente, nem sempre estamos bem, e ter um pouco mais de proximidade com Deus e a comunidade sempre nos faz bem. A volta do grupo de jovens, mostra que mesmo com um ano parado (por conta da pandemia), estamos cada vez mais juntos com Deus".

"A missa de início de atividades da juventude foi muito importante, pois devido a pandemia nos encontramos poucas vezes e a missa de abertura nos fez lembrar da importância do jovem na igreja. Com as atividades voltando aos poucos nesse novo normal, nós temos a esperança de que esse ano seja muito melhor para todos".

"minha 'experiência' no último domingo dia 14, ficou muito marcada, pois nesse período em que estamos vivendo nós tivemos que nos "afastar" da igreja por questão de segurança. Fazemos nossos encontros online, mas não é a mesma coisa, porque somos jovens e jovens como todos sabem, gostam de fazer barulho e estando com eles no domingo foi algo encantador, mesmo tomando as medidas protetivas, lá estávamos nós. Como coroinha da paróquia eu me senti privilegiada por estar presente na missa da juventude como abertura das atividades possíveis deste ano. Eu espero que após essa pandemia, sejamos mais acolhedores com o próximo, e que tenhamos mais sabedoria para lidar em situações como essa. E que as pessoas tenham mais fé na palavra Divina e que a fé permaneça, não importa a circunstância."

Como disse o nosso querido Padre Elvis,
"Não podemos deixar a chama da juventude, da missão morrer".

 

 


Artigos relacionados

Juventude

JMJ Panamá: milhares de jovens são esperados

Giancarlo Candenedo porta-voz da organização aos microfones da Rádio Vaticana Itália: envolvido t...
Juventude

Tudo está interligado #LaudatoSi5

TUDO ESTÁ INTERLIGADO: Rede de Comunidades à serviço da Vida Na véspera da semana que celebra o...
Juventude

Papa aos jovens: vocês são a esperança viva da Igreja em caminho

Por ocasião do quinto aniversário da publicação da exortação apostólica pós-sinodal “Christus Viv...
Juventude

JMJ 2023: organização quer chegar aos 30 mil voluntários

Os voluntários da JMJ devem ter disponibilidade total para acompanhar o encontro entre 23 de julh...