Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Legado de Coragem: Reconhecimento dos Mártires Xaverianos


A recente declaração do reconhecimento oficial da Santa Sé dos mártires xaverianos: Luigi Carrara sx, Giovanni Didonè sx, Vittorio Faccin sx e do sacerdote diocesano Albert Joubert, assassinados em 1964 na República Democrática do Congo, é um acontecimento de profundo significado para a nossa família missionária e para a Igreja universal. Esse reconhecimento não apenas honra seu sacrifício extremo, mas também ilumina o caminho de fé, esperança e amor incondicional que eles encarnaram.

O Congo de 1964 foi um foco de tensões políticas e sociais. Após sua independência em 1960, o país foi mergulhado em um caos de disputas de poder e rebeliões. Neste contexto, os missionários xaverianos trabalharam incansavelmente para levar a mensagem de Cristo às comunidades locais, muitas vezes em condições extremamente perigosas. Seu compromisso com a missão e seu amor pelo povo congolês foram inabaláveis, mesmo diante da crescente hostilidade e violência.

Luigi Carrara: Um Coração Valente. Nascido em 1933, era conhecido por sua coragem e profunda fé. Como missionário em Baraka, dedicou-se à educação e ao cuidado espiritual da comunidade. Sua morte, juntamente com o irmão Vittorio Faccin, é um testemunho de sua firmeza na fé e de sua recusa em abandonar sua missão, mesmo nos momentos mais sombrios.

Giovanni Didonè: O Servidor Incansável. Nascido em 1930, destacou-se por seu serviço incansável e amor aos mais necessitados. Trabalhando em Fizi, ele se tornou um pilar de apoio e orientação espiritual para muitos. O seu martírio ao lado do sacerdote diocesano Albert Joubert, recorda a brutalidade que enfrentaram e o seu compromisso inabalável com a sua vocação.

Vittorio Faccin: O Irmão Compassivo. Nascido em 1934, era conhecido por sua compaixão e dedicação aos doentes e desfavorecidos. Seu trabalho em Baraka foi tragicamente interrompido quando foi morto por rebeldes, um ato que reflete a intensidade da perseguição que os missionários enfrentaram.

Albert Joubert: A ponte entre culturas. Sacerdote diocesano, trabalhou lado a lado com os missionários xaverianos. Seu trabalho em Fizi e seu martírio ao lado de Giovanni Didonè destacam seu compromisso com a missão e sua coragem diante das adversidades.

O martírio é um imenso legado que nos recorda a importância da fé e do sacrifício na vida consagrada à missão. Seu exemplo de coragem, amor e dedicação continua a inspirar gerações de missionários e fiéis em todo o mundo.

Sua beatificação é motivo de alegria e bênção para nossa família missionária. Ele nos lembra que, apesar das dificuldades e desafios, a obra de Deus continua através daqueles que estão dispostos a dar tudo de si por amor a Ele e ao Seu povo.

Ao celebrarmos o reconhecimento desses audaciosos mártires, renovamos nosso compromisso com a missão e com os valores que eles encarnaram. Que o seu exemplo nos guie e inspire a viver a nossa missão com a mesma coragem e amor incondicional.

Gabriel Arroyo, sx


Artigos relacionados

Artigos

Francisco anuncia Ano da Família!

Celebração começa no dia de São José de 2021 e termina com o 10º Encontro Mundial das Família em ...
Artigos

Memórias do Concílio Vaticano II

Em 25 de Janeiro 1962, na festa de São Paulo Apostolo, o Papa João XXIII anunciava solenemente na...
Artigos

Mensagem do 4º Congresso Missionário Nacional às comunidades eclesiais do Brasil

Os participantes do 4º Congresso Missionário Nacional aprovaram no final do evento, domingo, 10 d...
Artigos

Grito dos Excluídos 2015 chama a atenção para a violência

O Grito dos Excluídos/as, que se realiza anualmente no dia 7 de setembro em todo o Brasil, chega ...