Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

CXAM

VISITA DOS AMIGOS XAVERIANOS DE ABAETETUBA NO CXAM


No dia 19 de julho 2023 a comunidade formativa dos missionários xaverianos em Ananindeua (PA) recebeu um grupo de amigos xaverianos de Abaetetuba (PA) que buscam o desejo de conhecer nosso seminário e as atividades desenvolvidas pelos padres e seminaristas que residem no mesmo. Por volta das 18:15h um grupo de 35 pessoas chegaram ao seminário em um ônibus e foram recebidos pelos padres e os vocacionados.

20230719 182739

O encontro iniciou com a palavra de acolhida do Pe. René, logo em seguida, Pe. Yerisko conduziu o grupo para conhecer os espaços da casa dos seminaristas e padres xaverianos. Após a apresentação dos espaços físicos, iniciou-se a celebração da Santa Missa, seguida de um jantar partilhado, logo após o jantar, Pe. René introduziu uma pequena formação acerca da história, espiritualidade e do carisma dos missionários xaverianos, Pe. Yerisko apresentou acerca da presença e missão dos xaverianos atualmente no mundo, mas especificamente na região norte do Brasil.

20230719 192725

 

O ambiente experenciado neste encontro teve o espírito familiar e fraterno como base de acolhida, generosidade e afeto, onde a gratidão da presença xaveriana simbolizou a vida de algumas pessoas foi de grande importância no crescimento e amadurecimento da fé católica e o desejo de um coração com espírito cada vez mais missionário. O término do encontro foi marcado por uma dança fraterna da Indonésia embalada ao som da música Oração pela Família de Pe. Zezinho.

É com o coração imundado de alegria que agradecemos a Deus e aos amigos xaverianos pela iniciativa da breve visita que nos ajuda e nos alimenta a manter o espírito da família missionária motivado pelo nosso fundador São Guido Maria Conforti de ‘Fazer o mundo uma só família’. Como diz um provérbio africano: ‘Se quer ir rápido, vá só. Se quer ir longe, vá acompanhado’.

Nós, da família xaveriana, contamos e compartilhamos nosso carisma e espírito missionário com a colaboração dos amigos xaverianos que chamamos carinhosamente de ‘Família Carismática Xaveriana’, realizando assim um sonho de São Guido onde a Palavra de Deus chegue com alegria no coração de todos, tornando-nos uma grande família.

20230719 195946

Pe. Yerisko (Animador Missionário e Vocacional Brasil Norte)

 

 


Artigos relacionados

CXAM

"O TEMPO PASCAL É FAVORÁVEL PARA RECOMEÇAR"

“DEUS PODE CONSTRUIR UMA OBRA DE ARTE INCLUSIVE A PARTIR DOS ESCOMBROS DO NOSSO CORAÇÃO – CADA UM...
CXAM

A Alegria de receber a visita daqueles a quem amamos.

Domingo 25 de julho, aqui no seminário xaveriano (CXAM), recebemos a visita da família Rocha lá d...
CXAM

"SOLENIDADE DA IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA"

"Tu és a exaltação de Jerusalém, a grande glória de Israel, a grande honra de nossa gente... Bend...
CXAM

"FRATERNIDADE ENTRE AS CASAS FORMATIVAS"

"NÃO DEVEMOS PERMITIR QUE ALGUÉM SAIA DE NOSSA PRESENÇA SEM SENTIR-SE MELHOR E MAIS FELIZ." - MAD...