Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

A vocação a que fomos chamados não poderia ser mais nobre!


A vocação a que fomos chamados não poderia ser mais nobre e grande como aquela que nos aproxima de Cristo, autor e consumidor da nossa fé.

São Guido escreve a Carta Testamento aos Xaverianos, consagrados a Deus para a evangelização dos irmãos não cristãos, mas não podemos esquecer que todo batizado é enviado, todo discípulo é também um apóstolo.

Na sua catequese sobre a Igreja, disse aos seus fiéis de Parma: "Somos membros de um corpo cuja cabeça é Cristo, nada há em nós que cancele a profissão de cristão que fizemos no dia do nosso batismo, pelo qual fomos incorporados a Cristo! Lembremo-nos de que Deus quer salvar todos os homens e cooperamos em seus desígnios que são desígnios de bondade e amor. Cooperamos com a oração e com a generosa oferta da caridade ao apostolado da Igreja que, fiel ao mandato recebido de Cristo, se esforça incessantemente para expandir a mensagem recebida de Deus, para conquistar novos povos ao evangelho, enviando apóstolos generosos que trabalham em toda parte prodígios de heroísmo cristão e são uma das provas mais eloquentes da existência do sobrenatural".

O Papa Francisco escreveu: "Em virtude do Batismo recebido, cada membro do Povo de Deus tornou-se discípulo missionário (cf. Mt 28,19). Cada batizado, seja qual for a sua função na Igreja e o nível de educação da sua fé, é um sujeito ativo da evangelização e não seria adequado pensar num programa de evangelização realizado por atores qualificados em que o resto dos fiéis fosse apenas receptivo às suas ações".

Todos chamados e enviados: Todos os discípulos-missionários por amor!

Pe. Alfiero, sx


Artigos relacionados

Vocação

Testemunho vocacional da Teologia Internacional do México

A nossa consagração religiosa e missionária é fruto de uma experiência de amor com o Deus de Jesu...
Vocação

Mini Curso capacitação missionária juvenil

A Família Xaveriana[1] está organizando um mini curso de capacitação missionária-vocacional para ...
Vocação

Concórdia: a viagem continua 2

Continaundo a "Viagem missionária" rumo a descoberta do tesouro que Deus escondeu em nós e nas cu...
Vocação

FAMÍLIA XAVERIANA REALIZA 1° MÓDULO DA ESCOLA MISSIONÁRIA VOCACIONAL

Como testemunhou Charles de Foucauld a “principal missão da Igreja é o anúncio do evangelho”, alg...