Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Até que Cristo seja formado em vós!


Queridos confrades, Ao iniciarem o encontro de formação permanente de vocês em Manila envio-hes, em nome da DG, as mais carinhosas e fraternas saudações. A iniciativa de vocês é bela. A formação permanente faz parte da nossa vida de uma forma fundamental. É bonito e necessário o fato de vocês poderem parar depois de alguns anos depois da profissão perpétua.

A qualidade do nosso testemunho missionário depende da qualidade da formação permanente. A formação permanente é uma exigência da nossa vida; e quanto mais a vivermos com seriedade tanto mais vamos ser capazes de responder com fidelidade ao chamamento que o Senhor Deus fez a cada um de nós dentro da nossa Família xaveriana e da característica própria da vida consagrada ao Senhor Deus no serviço da missão ad gentes e ad extra. A formação permanente acompanha a formação inicial e, com a graça do Espírito, faz com que nos tornemos gradativamente – durante toda a nossa existência – aquilo que no dia particular da nossa consagração temos professado livremente diante do Senhor e da Igreja.

O primeiro e fundamental formador é Deus, Pai, Filho e Espírito Santo. A Palavra de Deus lida, assimilada, estudada, meditada, rezada e praticada em nossa história forma-nos dia após dia. A Palavra de Deus é como a chuva leve que cai e, sem tomarmos plenamente consciência, penetra na terra e faz com que a terra dê frutos. A vida comunitária é lugar privilegiado de crescimento e de formação permanente; lugar em que nos sentimos membros de um corpo; em que vivemos a espiritualidade do corpo como imagem da vida da Trindade. A nossa santidade passa através do sacramento que é a vida do irmão.

A profissão religiosa, com os votos de pobreza, obediência e castidade, constitui a forma concreta pela qual respondemos ao amor do Senhor Deus na missão ad gentes que Ele nos confia continuamente.

E, finalizando: o contexto no qual fomos enviados, no qual vivemos o encontro com o Senhor Deus através de pessoas, culturas, povos forma-nos continuamente. O amor pela nossa vocação missionária, portanto, mede-se pelo amor a ‘este povo’ que se torna, como um presente de Deus, ‘o nosso povo’. O aprendizado do idioma, a enculturação, o conhecimento das tradições, a literatura, as religiões, a realidade sócio-política, econômica... tudo isso se traduz em vida concreta a fim de que a nossa presença missionária seja significativa e o Espírito de Deus possa converter o coração dos destinatários.

Desejo-lhes uma semana rica de partilha, de conversão, de discernimento na própria vida e de fraternidade. Tudo isso vivido no amor pela nossa Família xaveriana. Acompanho todos vocês com a oração e o carinho.

Fraternalmente,

Fernando García, sx

Terça feira, 14 Agosto de 2018


Artigos relacionados

Novidades

Xaverianos do Pará fazem assembleia anual

Um grupo de  35 missionários xaverianos realizou na primeira semana de janeiro de 2016, em Abaetetuba (PA) a semana de seu encontro anual, com...
Novidades

Angola: a paz devolve o sonho de uma nova mentalidade

Lubango (RV) - O bispo da Arquidiocese do Lubango, Dom Gabriel Mbilingue, afirmou sexta-feira (01/04) que a paz devolveu aos angolanos o sonho da...
Novidades

Retiro dos Xaverianos do Brasil Sul

Os Missionários Xaverianos do Brasil Sul estiveram reunidos dos dias 9 ao 13 de julho, em retiro anual no Centro de Espiritualidade Paulo VI, em Lo...
Novidades

Convívio vocacional xaveriano de carnaval 2014

Vinde, vede! E estiveram com Jesus, para ir à outra margem  - Durante os dias de carnaval, onze jovens foram conhecer mais de perto a fam...