Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Uma Igreja pobre com os pobres!


“Num mundo dilacerado pela lógica do lucro que produz novas pobrezas e gera a cultura do descarte, não desisto de invocar a graça de uma Igreja pobre e para os pobres”:

é o que afirma o papa Francisco numa Carta ao presidente de “Comunhão e Libertação”, padre Julián Carrón, na qual agradece à Fraternidade pela oferta, coletada durante as peregrinações, enviada ao Pontífice para as Obras de Caridade.

O Santo Padre diz fazer bem a seu coração e sentir-se consolado por saber que a partir de mais de duzentos Santuários marianos na Itália e no mundo muitas pessoas assumiram o caminho da misericórdia no espírito da partilha com os necessitados.

Os pobres nos recordam o essencial da vida cristã “Efetivamente, os pobres nos recordam o essencial da vida cristã”, frisa Francisco, que cita um ensinamento de Santo Agostinho: “Existem alguns para os quais é mais fácil distribuir todos seus bens com os pobres do que eles mesmos tornarem-se pobres em Deus”.

“Esta pobreza é necessária porque descreve aquilo que verdadeiramente temos no coração: a necessidade d’Ele. Por isso, vamos ao encontro dos pobres, não porque já sabemos que o pobre é Jesus, mas para descobrir novamente que aquele pobre é Jesus.
A pobreza é mãe e muro.

Dito isso, o Papa cita Santo Inácio de Loyola, que acrescenta: “a pobreza é mãe e muro. A pobreza gera, é mãe, gera vida espiritual, vida de santidade, vida apostólica. E é muro, defende. Quantos desastres eclesiais tiveram início por falta de pobreza”.

Ao manifestar seu desejo de uma Igreja pobre e para os pobres – reiteradamente expresso em outras ocasiões –, Francisco afirma que não se trata de um programa liberal, mas um programa radical porque significa um retorno às raízes.

“Retornar às origens não é um dobrar-se ao passado, mas é força para um início corajoso voltado para o amanhã. É a revolução da ternura e do amor. Por isso, peço também a vocês que unam os intentos a esse objetivo”, exorta o Papa Francisco, desejando à “Fraternidade de Comunhão e Libertação” que trabalhe com serenidade e frutuosamente, e que testemunhe com coragem a autenticidade da vida cristã.

Fonte: Rádio Vaticano.

Artigos relacionados

Novidades

Páscoa do papa Bento XVI

Papa emérito morreu às 9h34 do sábado, 31 de dezembro de 2022. Comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni: “Com pesar info...
Novidades

Terremoto na Turquia: mortos passam de 5 mil

Pelo menos 3.432 pessoas morreram em 10 províncias turcas, mais podem passar de cinco mil, com mais de 21.100 feridos, de acordo com os últimos núm...
Novidades

Presidente da CNBB defende Sínodo contra fake News (Vídeo)

Dom Walmor Oliveira de Azevedo afirma que o evento convocado pelo papa Francisco é oportunidade de crescimento para a Igreja e sociedade. O ar...
Novidades

O Papa pede paz entre israelenses e palestinos

Francisco acompanha com "grande preocupação" as violências na Terra Santa nestes dias e apela para aqueles que têm papéis de "responsabilidade" a f...